Interior

19 de fevereiro de 2020 08:58

Folia Inclusiva será nesta quinta (20), em Arapiraca

Desfile ocorrerá na Praça Luiz Pereira Lima, no centro da cidade

A tenda cultural da Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca, vai receber nesta quinta-feira (20), a partir das nove horas, toda a animação dos usuários, familiares e colaboradores da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima).

“A folia pode e deve ser inclusiva. Qualquer privação intelectual ou física não chega a ser um obstáculo para a diversão. A sociedade é diversa, há pessoas de todos os tipos e precisamos estar preparados para a pessoa com deficiência”, falou Adriano Targino, presidente da entidade.

Referência no processo de reabilitação e habilitação de seus usuários, o objetivo da festa da instituição – intitulada “Adfima na Folia” – é dar visibilidade, sociabilizar e integrar os convidados e o público de forma descontraída, promovendo a alegria e a autoestima das pessoas com deficiência, além de reunir vivências semelhantes em uma comemoração assumidamente democrática.

“O lazer é fundamental para a saúde física e mental da pessoa com deficiência. Além disso, a experiência da diversão coletiva é uma ótima oportunidade para o desenvolvimento humano. Por isso, preparamos uma programação superanimada , com músicas carnavalescas, desfiles de bloquinhos e das melhores fantasias, onde todos serão bem-vindos”, lembrou a assistente social e coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação (CER III), Keila Nunes.

Serviço
O quê: Adfima na Folia;
Quando: Quinta-feira, 20 de fevereiro;
Horas: 09h;
Local: Tenda Cultural Praça Luiz Pereira Lima.

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH