Interior

17 de fevereiro de 2020 20:45

Rádio Salomé participa do Fórum Alagoano de Comunicação Comunitária

Radialistas de Alagoas e de estados vizinhos participaram do evento, realizado em Arapiraca

↑ Radialistas comunitários Manoel Avelino e Paulo Bomfim durante o evento Foto: cortesia

O radialista e líder comunitário Manoel Avelino, da Rádio Salomé 105,9 FM, de São Sebastião, participou ativamente da quarta edição do Fórum Alagoano de Comunicação Comunitária (Falacom), ocorrido neste fim de semana, no auditório da Casa da Cultura, na cidade de Arapiraca.

O encontro reuniu dirigentes de rádios comunitárias e Web Rádios de vários municípios de Alagoas, além dos estados de Pernambuco e Sergipe.

Durante o 4º Fórum Alagoano de Comunicação Comunitária, foram realizadas palestras abordando temas atuais, entre eles: Fake News no Rádio e Mídias Alternativas. A palestrante foi a jornalista do Intervozes, Nataly Queiroz.

As questões jurídicas das rádios comunitárias também foram debatidas, com o palestrante Ailton Santos, diretor-jurídico da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço-Brasil). Marcos Filho, que é diretor de comunicação e marketing da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço), falou sobre rádio e tecnologia.

Os desafios das mulheres na comunicação e cultura também foram temas do encontro com as palestrantes Dayane Teles, Ana Karla Messias e Rejane Barros, que é presidente da Rádio Comunitária A Voz do Povo a Voz de Deus, de Arapiraca.

Também foi abordada a conjuntura nacional: projetos de lei e avanços das rádios comunitárias. Os palestrantes foram Geremias Santos (MT), Everaldo Carvalho (SE) e o Paulo Bonfim (AL).

No encerramento do Fórum, houve assembleia geral para tratar da alteração estatutária, eleição da nova diretoria e planejamento das ações da Abraço.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH