Interior

12 de fevereiro de 2020 09:19

Pacientes transportados por van da Sesau ficam feridos e um morre após capotamento

Motorista do veículo perdeu o controle da direção, depois que o pneu estourou, saiu da pista e acabou capotando

↑ Vítimas foram socorridas pelo Samu (192)

Pacientes de Maceió que seguiam para fazer tratamento médico em Recife-PE ficaram feridos após o capotamento de uma van da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL). O fato foi registrado no km 14, da BR-101, no município de Novo Lino, na manhã desta quarta-feira (12). Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas, incluindo o motorista do veículo e um acompanhante. Um dos pacientes morreu.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo perdeu o controle da direção, depois que o pneu estourou, saiu da pista e acabou capotando. O acidente aconteceu por volta de 5h30.

Um equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outra do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foram acionadas e fizeram o socorro às vítimas, que foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

SESAU

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que um acidente ocorrido no início da manhã desta quarta-feira (12), em Novo Lino, resultou no capotamento de uma van do Programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que transportava quatro pacientes e quatro acompanhantes para Recife (PE), onde se submeteriam a exames. Esclarece que o acidente ocorreu após o motorista do veículo perder o controle da direção, depois que um dos pneus estourou, segundo as primeiras informações.

A Sesau salienta que todas as vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins e para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde estão recebendo todos os cuidados necessários. Ressalta, ainda, que a van havia passado por revisão no mês passado, inclusive com o balanceamento e calibragem dos pneus.

BOLETIM MÉDICO DAS VÍTIMAS DO ACIDENTE COM A VAN DA SESAU

HOSPITAL DE JOAQUIM GOMES

– Emerson Carlos da Silva (Paciente) – Teve escoriações leves, recebeu atendimento médico e foi liberado.

– Josenilda da Silva (Acompanhante) – Teve escoriações leves, recebeu atendimento médico e foi liberada.

HGE

– Nelmany Fausto Cruz Bezerra, 50 anos. (Paciente). Sofreu traumatismo crânio encefálico, foi levada para o HGE, recebeu atendimento médico, mas, evoluiu para óbito, após sofrer uma parada cardíaca.

– Carlos Augusto Bersa Lima, 66 anos. (Acompanhante). Teve escoriações leves, foi atendido no HGE e já recebeu alta.

– Gilvan Alves, 65 anos. (Motorista da Van). Sofreu traumatismo cranioencefálico, passou por tomografia computadorizada, recebeu atendimento médico e já recebeu alta.

– Gidelmo de Carvalho Silva – (Paciente). Sofreu escoriações no braço direito, foi atendido na UPA do Tabuleiro do Martins, posteriormente encaminhado ao HGE, onde foi atendido e já recebeu alta.

UPA TABULEIRO DO MARTINS

– Amanda dos Santos Silva – (Paciente). Sofreu escoriações leves, foi atendida na UPA do Tabuleiro do Martins e já liberada.

Fonte: Tribuna Hoje, com agências

Comentários

MAIS NO TH