Interior

16 de janeiro de 2020 10:59

Empresário afirma que incêndio que atingiu parte de sua pousada foi criminoso

Um incêndio de média proporção registrado no final da tarde dessa quarta-feira nas proximidades do sitio São Benedito, na parte alta de Japaratinga, e que atingiu a Pousada do Alto, foi criminoso, segundo o proprietário do empreendimento de luxo, empresário Leopoldo Amaral. De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, mais de 4 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas, que só firam controladas já no fim da tarde. A rede elétrica que passa pela região ficou danificada e a Equatorial foi acionada para restabelecer a energia.

Segundo Leopoldo Amaral, proprietário da pousada que é uma das mais conhecidas da região da Costa dos Corais, por abrigar famosos e milionários, os prejuízos foram muitos. Segundo ele, alguns quartos foram afetados, com as banheiras ficaram retorcidas e os vidros, que não aguentaram o calor, e acabaram estourando. O valor do prejuízo ainda não foi calculado pelo empresário.

Mas a parte mais grave do incêndio, é que o empresário tem certeza de que foi criminoso. “Isso foi um incêndio criminoso. Colocaram fogo na vegetação que fica no entorno da pousada, a qual eu venho recuperando há anos. Já fiz um Boletim de Ocorrência e não sei como vai ficar a situação nessa alta temporada. No Carnaval, por exemplo, a pousada está lotada, com as reservas já feitas. Não sei se até lá vai dar para reparar os danos causados pelo fogo”, afirmou o empresário, que atribui o início das chamas a uma ação da Prefeitura Municipal.

Por sua vez o Secretário de Obras e Urbanismo da Prefeitura de Japaratinga,  Lula, declarou o seguinte sobre o incêndio na encosta da Ladeira da Coruja: ´´Para esclarecer o acontecimento, a rede elétrica de alta tensão da equatorial está coberta por várias palhas, basta vocês passarem por lá que verificarão a veracidade desta informação. Neste triste episódio uma palha caiu, daí bateu fio com fio, respingando fogo e queimando parte daquela vegetação de rápida combustão, ocasionando assim falta no fornecimento de energia´´.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH