Interior

11 de janeiro de 2020 21:42

Conselheiro mais votado de Arapiraca é contra redução da maioridade penal

Aermerson Barros recebeu mais de mil votos; posse ocorreu nesta sexta-feira (10)

↑ Aermerson Barros disse que país vive momentos de intolerância Foto: Reprodução

Durante a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares de Arapiraca, ocorrida nesta sexta-feira (10), o candidato mais votado, o professor de História e ex-secretário de Cultura e Turismo, Aermerson Barros, afirmou que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) precisa ser defendido e respeitado.

“Vivemos em tempos de intolerância, e é preciso dizer não aos intolerantes e sermos contra quem queira rasgar o estatuto”, acrescentou Barros, revelando também ser contra a proposta de redução da maioridade penal no Brasil.

“As crianças e adolescentes precisam muito de nosso apoio, principalmente as crianças da periferia. O que elas precisam, sobretudo, é de educação, cultura e lazer”, salientou.

Aermerson Barros disse, na ocasião, que os novos conselheiros empossados têm uma responsabilidade muito grande pelos próximos quatro anos. “Precisamos estar cada vez mais unidos e darmos as mãos”, acrescentou.

O evento, realizado no auditório da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), que deu posse aos novos conselheiros tutelares, eleitos e reeleitos para o quadriênio 2020/2024.

A cerimônia também foi prestigiada por amigos, familiares e convidados dos novos conselheiros. A solenidade ainda contou com a presença do juiz da Vara da Infância e da Juventude, Alberto Almeida, a promotora de justiça Viviane Karla, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Rosana Queiroz, entre outras autoridades.

A eleição para os dois Conselhos Tutelares de Arapiraca aconteceu em outubro do ano passado. O campeão de votos foi professor de História e ex-secretário de Cultura e Turismo, Aermerson Barros.

Ele obteve 1.072 votos, 287 votos a mais que a segunda colocada, Margarete Oliveira, que já faz parte do Conselho Tutelar de Arapiraca. Ela foi eleita com 785 votos.

CONSELHEIROS EMPOSSADOS:

1º Aermerson Barros do Nascimento
2º Margarete Barbosa de Oliveira Silva
3º Weslem Silva de Santana
4º Maria Julyana Marques Torres
5º Elaine Barbosa Sales
6º Itallo Gustavo Porto de Oliveira
7º José Severino Jiló
8º Alberto de Oliveira Nascimento
9º Joelma Araújo da Silva
10º Thamires Alves Paulino

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH