Interior

21 de dezembro de 2019 08:31

Prefeito projeta “ano formidável” para São Miguel dos Milagres

Rubens Ataíde avaliou 2019 como positivo, mesmo com uma gradativa diminuição dos recursos federais

↑ Rubens Ataíde (Foto: Claudio Bulgarelli)

O prefeito de São Miguel dos Milagres, Rubens Ataíde, que recentemente entrou para o MDB, além de confirmar a sua candidatura à reeleição, projeto um “ano formidável” em 2020, com muitas obras de alcance popular e consolidação do grande projeto para alavancar o turismo em nível internacional.

O prefeito avaliou 2019 como positivo, mesmo com uma gradativa diminuição dos recursos federais, fazendo com que todas as prefeituras vivessem momentos de dificuldade. São Miguel dos Milagres começou o ano, por exemplo, com um aumento da arrecadação do IPTU, algo que não vinha acontecendo. O dinheiro foi aplicado em várias frentes, como calçamento de ruas na sede do município, bem como em Porto da Rua, seu principal povoado.  Ainda durante os primeiros meses do ano, o município conseguiu sair do CAUC, que é o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, da Secretaria do Tesouro Nacional.

“Aos poucos vamos construindo uma ponte para o futuro. O nosso projeto de casa popular, em parceria com o Governo do Estado, já é quase uma realidade, onde mais de 80 famílias serão beneficiadas, diminuindo o déficit de moradia popular no município. Daí, nasceu também o Projeto de Lei que assegura as famílias de baixa renda, a planta baixa e projeto básico para execução de moradia popular”, afirmou o prefeito em entrevista à reportagem da Tribuna.

Outro importante projeto para a município é o início da obra Orla dos Milagres, uma parceria Público-Privada, que vai dar a cidade uma local com moradias e espaço para um hotel de nível internacional. Antecipando o projeto, o município já entregou o Centro Gastronômico, onde bares, estaleiro, estacionamento de Jangadas e a balança do peixe, que estavam ocupando espaço na rola, já foram instalados. A obra vai gerar centenas de empregos e quando pronta, vai gerar recursos para o município com arrecadação do ISS e do IPTU.

O prefeito finalizou a entrevista assegurando que a população tem sentido os serviços da gestão municipal. Ataíde destaca, ainda, o incremento de verbas que chegam ao município neste período de alta temporada.

 

Fonte: Tribuna Independente / Texto: Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH