Interior

Minador do Negrão registra maior aprovação da história na seleção do IFAL

Durante meses, os alunos da rede pública municipal receberam orientações com assuntos e questões abordadas na prova do órgão federal

Por Assessoria 14/12/2019 19h16
Minador do Negrão registra maior aprovação da história na seleção do IFAL
Reprodução - Foto: Assessoria
Minador do Negrão obteve mais um resultado positivo na educação. Sete alunos foram aprovados na seleção do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O resultado da seleção saiu na última terça-feira (10), e o município contou com aprovação dos estudantes da Escola Nossa Senhora das Graças que possui turma de 9º ano.  Durante meses, os alunos da rede pública municipal receberam orientações com assuntos e questões abordadas na prova do Ifal.  Com isso, foram alcançadas sete aprovações, em eletrotécnica e informática, a maior já vista no município. Passaram no curso de informática, os estudantes, Keliane Mirelly Ferreira da Silva, Evylin Mariane da Silva Gomes, Maria Eduarda da Silva Souza e Bruno Claudino Rodrigues da Silva. Os estudantes Rickson Jacó Cardoso Ferro, Kaline de Oliveira da Silva e Ramon Alves da Silva Honório foram aprovados em eletrotécnica. As aprovações aconteceram no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Palmeira dos Índios. Segundo a coordenadora do Escola 10, Mirelly Cardoso, o resultado é fruto de muitos investimentos feitos pela Prefeitura de Minador que tem à sua frente o prefeito Gleysson Cardoso. “O Município e o Estado vêm investindo muito na Educação. É um resultado que nos deixa muito feliz, porque foram meses de preparação. É uma realidade que vem sendo mudada”, afirmou.

Quem também celebrou a conquista foi o diretora da escola Vanilda Maria José, que explicou que antes do processo seletivo, por meio da Secretaria de Educação levou os estudantes até o IFAL, para conhecer o campus Palmeira dos Índios. “Essa foi uma forma de incentivar os alunos a participar do processo e se profissionalizar. Essa foi a maior aprovação de estudantes da rede municipal de todos os tempo, e isso, devemos aos professores, estudantes e a Secretaria de Educação”, disse a diretora.

A professora Cícera Santana, que esse foi resultado da soma do esforço dos alunos, professores e da gestão escolar. “Estou em êxtase com o resultado do PSS do IFAL este ano que foi maravilhoso e comprova todo trabalho desenvolvido durante o ano surtindo efeito. Nossos professores dedicados e comprometidos incentivaram e ministraram os conteúdos necessários, nossos estudantes provaram que querem ir muito além e não mediram esforços para aprender o que lhes eram ensinado. Estão de parabéns todos que sonharam com uma educação de qualidade”, acrescentou.

Ninguém melhor para falar da expectativa do que uma das alunas aprovada. “Conseguimos mais uma vez elevar o nome da Escola Nossa Senhora das Graças, estou feliz! As expectativas são positivas, e durante três anos que passei aqui, só recebi incentivo de todos os professores”, celebrou Keliane Mirelly, aprovada em Informática. “Tive alguns problemas de ansiedade, e aqui os professores conseguiram me incentivar a fazer a prova, e passar. Sou muito grato a todo acolhimento que recebi aqui na escola Nossa Senhora das Graças”, comemorou Rickson Jacó Cardoso Ferro, aprovado em Eletrotécnica. A Prefeitura de Minador do Negrão parabeniza a escola Nossa Senhora das Graças e os alunos aprovados, ao tempo que deseja um futuro brilhante e de sucesso.