Interior

12 de dezembro de 2019 17:46

Rede municipal de ensino de Porto Calvo conquista 43 vagas no Ifal Maragogi

Destaque da rede municipal de ensino é a Escola Municipal Deputada Ceci Cunha, que pelo segundo ano consecutivo bateu recorde de alunos aprovados

↑ Maragogi (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Calvo enviará novos alunos para o Instituto Federal de Alagoas (Ifal – campus Maragogi), em 2020. O destaque da rede municipal de ensino é a Escola Municipal Deputada Ceci Cunha, que pelo segundo ano consecutivo bateu o recorde de alunos aprovados. A unidade de ensino conseguiu 37 vagas, para os cursos técnicos de Agroecologia e Hospedagem.

Além dessas vagas, a Escola Domingos Fernandes Calabar, no bairro de Mangazala, um dos mais carentes da cidade, vai enviar quatro alunos e a Escola Nivaldo Nunes de Moura da Usina Santa Maria, mais dois estudantes. Ao todo, 43 novos alunos da Terra de Calabar vão ingressar na unidade de ensino federal, além das vagas que poderão ser preenchida com a segunda chamada.

A Escola Ceci Cunha preparou os alunos com ‘aulões’ e reforços nos contra turnos. O resultado foi à soma do esforço dos alunos, professores e da gestão escolar. “Foi muita dedicação, tanto dos alunos, como dos professores, para atingir nosso objetivo. Parabenizo todos os alunos pela conquista”, comemorou a coordenadora pedagógica da Escola Ceci Cunha, Alzenira. Quem também celebrou a conquista foi o diretor da escola, Syllas Almeida. “Todos nós estamos felizes! É uma conquista dos alunos, mas que passa por nós. Nosso esforço, os incentivos, tudo traz resultado”, ressaltou.

Fonte: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH