Interior

14 de novembro de 2019 12:31

Agricultores sertanejos são credenciados em Delmiro para o uso do Canal do Sertão

A ação atende além de Delmiro, agricultores de: Pariconha, Inhapi, Água Branca, Olho D'Água do Casado, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera e Piranhas.

↑ Padre Eraldo e o secretário Fernando Pereira destacando o evento

Na manhã desta quarta-feira, 13, em Delmiro Gouveia, o prefeito Padre Eraldo foi o grande anfitrião de um evento direcionado para agricultores familiares de seu município, além de Pariconha, Inhapi, Água Branca, Olho D’Água do Casado, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera e Piranhas. Pois lá estava o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Fernando Pereira, que foi conceder a autorização para que os agricultores possam utiliza a água do Canal do Sertão de forma regulamentada. Essa foi a segunda etapa desse programa, que desta vez viabilizou 110 outorgas.

Ao todo, já foram entregues 230 outorgas aos agricultores dos referidos municípios do Alto Sertão, visto que essa ação é necessária para que a água vinda do Canal do Sertão possa ser usada de forma ordenada e não venha causar salinização no solo, deixando-o infértil, prejudicando até a produção de alimentos. “A partir de agora, os produtores rurais serão capacitados sobre o manejo de água e do solo, e terão assistência técnica disponível”, comentou o secretário Fernando Pereira.

Em Delmiro, o prefeito Padre Eraldo é rotulado perante a Secretaria de Estado da Agricultura, como um gestor que tem imprimido ação essencial para o homem do campo, sobretudo por meio de projetos que têm resultado em até aquisição de tratores, sementes entre outros. Isso  como forma de incentivar a permanência do homem no campo, a fim de garantir seu sustento, e por não dizer; economicamente movimentar o aquecimento da geração de emprego e renda dentro do próprio município

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH