Interior

2 de novembro de 2019 17:53

Sessão especial na ALE irá debater o desenvolvimento do turismo na Região Sul do Estado

Proposta pelo deputado Marcelo Beltrão, sessão especial acontece nesta segunda-feira (04), no Plenário da Assembleia

↑ (Imagem: Divulgação)

Discutir sobre como desenvolver o turismo na região sul do Estado, movimentar a economia gerando emprego e renda. Este é o tema que será debatido na Sessão Especial, proposta pelo deputado Marcelo Beltrão, presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, nesta segunda-feira (04), no Plenário da Assembleia.

O Estado de Alagoas tem grade potencial turístico e atrai visitantes de vários estados e de outros países. A região norte e alguns municípios pontuais, a exemplo de Piranhas, já possuem seus destinos consolidados. A proposta do deputado é discutir, junto com os órgãos estaduais secretarias municipais, prefeitos e o Trade Turístico, como alavancar as potencialidades na região sul, ainda pouco explorados.

“Propomos esta sessão para que a gente possa discutir os avanços que são possíveis para a região sul, debater as demandas, ouvir o trade, conhecer os projetos do governo do Estado e levar propostas. Aquela região tem uma potencialidade enorme e o turismo traz emprego e renda”, justificou o deputado.

Marcelo Beltrão defende ainda que é preciso traçar um planejamento, desenvolvendo as potencialidades da região.

“Temos praias, lagoas, a foz do Rio São Francisco, belezas naturais incríveis. Além disso, temos o artesanato típico da região, e o turismo histórico e religioso, ainda muito pouco explorados. Eu ainda não entendo o motivo de até hoje não ter havido uma explosão do turismo na nossa região. Que a gente possa discutir o tema e possa contar com o Governo do Estado, prefeitos e empresários dos municípios da região, além de todo o trade turístico para enriquecer o debate”, disse o deputado.

A Sessão Especial acontece nesta segunda-feira (04), a partir das 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa.

Fonte: Assessoria Marcelo Beltrão / Texto: Izabelle Targino

Comentários

MAIS NO TH