Interior

30 de outubro de 2019 15:49

Pedágio já é cobrado na Praia da Lage inclusive com segurança armada

Ânimos entre bugueiros, de duas associações, que usam a estrada para levar turistas até a praia da Lage, e o proprietário do terreno estão acirrados

↑ Praia da Lage, paraíso na Rota Ecológica (Foto: Divulgação)

O que era apenas uma suposta cobrança ilegal de pedágio em um dos acessos a praia da Lage, em Porto de Pedras, agora é oficial, inclusive com segurança armada para impedir que carros entrem na área. Os ânimos entre bugueiros, de duas associações, que usam a estrada para levar turistas até a praia da Lage, e o proprietário do terreno estão acirrados. Tanto que a prefeitura municipal está mediando a situação e tentando encontrar uma solução. A denúncia foi feita inicialmente em redes sociais na tarde de segunda-feira (28).

Mas na manhã desta quarta-feira (30) ganhou novos contornos. O proprietário do terreno que leva ao acesso a Praia da Lage decidiu cercar o local e oficializou a cobrança de ‘pedágio’ de veículos, que passou a vigorar com a exigência de R$ 5,00 para passar pela localidade. A polêmica ocorreu na segunda-feira quando bugueiros e turistas foram surpreendidos com a cerca. O proprietário, identificado como Eduardo Vasconcelos, já tinha cercado o local outras vezes, mas durante as madrugadas as pessoas quebravam a cerca.

Dessa vez o dono do terreno decidiu colocar uma equipe de vigilância permanente. Para a prefeitura ele esclareceu que o acesso para pedestres é livre e que a cobrança será feita apenas para automóveis. Eduardo Vasconcelos alegou também que a equipe de segurança vai servir para todos que visitam a localidade e o valor cobrado aos proprietários de veículos será para a manutenção da segurança. Disse ainda que futuramente o local vai servir para construir um empreendimento turístico. O prefeito Henrique Vilela esteve no local e conversou com Eduardo Vasconcelos e disse que vai tomar as providências legais.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH