Interior

23 de outubro de 2019 16:57

Mergulhador argentino lança livro ‘Barreiras de Corais de Maragogi’

Fotógrafo argentino Juan Manuel Loureiro faz o lançamento no município do Litoral Norte

↑ Fotógrafo argentino lança livro (Foto: Divulgação)

No pior momento da história ambiental para o litoral do Nordeste, com o aparecimento das manchas de óleo cru que chegaram a centenas de praias, colocando em risco muitos ecossistemas, inclusive a barreiras de corais da Costa dos Corais, o mergulhador e fotógrafo argentino Juan Manuel Loureiro lança logo mais à noite, no Russo Gastro Bar, em Maragogi, o livro fotográfico “Barreiras de Corais de Maragogi”, publicado pela editora Fontenele Publicações.

O livro é resultado de mais de um ano de fotografia submarina e aproximadamente setecentos mergulhos na barreira de corais e em mar aberto da região. Contém mais de cento e quarenta fotografias, com descrições de todos os animais marinhos fotografados. Juan Manuel Loureiro, que é fotógrafo subaquático e instrutor de mergulho e fotografia, nasceu na Argentina, na cidade de Bariloche e mora no Brasil há sete anos, os últimos três em Maragogi. Na cidade, ele, que já é um apaixonado pelo fundo do mar e a vida marinha, conheceu a beleza das piscinas, das galés e da diversidade de animais encontrados na região.

Durante o evento acontecerá uma palestra com a bióloga Júlia Vieira sobre os efeitos do plástico no meio ambiente marinho. E o mergulhador fará em seguida uma doação de 50 livros para as escolas de Maragogi e outras organizações educativas de Alagoas.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH