Interior

18 de outubro de 2019 11:45

Rio Largo promoveu três dias de aulão para os alunos que participarão do SAEB

O Saeb permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes

↑ Prefeito Gilberto fez questão de prestigiar o encerramento do evento

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, encerrou os três dias de aulão que o município proporcionou aos alunos dos 5º e 9º anos para a participação no Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básico) 2019, com o objetivo de melhorar o desempenho dos estudantes e contribuir com o aumento do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). As aulas aconteceram na Escola Gustavo Paiva e apresentaram um conteúdo relevante intercalados com dinâmicas entre os alunos e professores.

“Estamos trabalhando para que a educação de Rio Largo seja referência em todo o estado e no Brasil. Sabemos que somos capazes e estamos de mãos dadas com os professores, com os alunos e com todos que fazem a educação para juntos transformarmos nossa cidade. A educação é a base de tudo. É por isso que nosso governo, da simplicidade e do trabalho, tem construído muitas creches, capacitado professores e investido na compra de material didático para os alunos e os professores, visando sermos o melhor do Brasil”, disse o prefeito.

O Saeb permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.

Fonte: Assessoria /RL

Comentários

MAIS NO TH