Interior

16 de outubro de 2019 09:37

Manchas atingem praias de Japaratinga

Óleo chegou às praias de Pontal e Barreiras do Boqueirão, e até Bitingui e Japaratinga

↑ Mancha na areia em Japaratinga (Foto: cortesia Wellington Silva)

Enquanto o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas atesta que as praias turísticas do litoral Norte, parada obrigatória das férias de milhares de brasileiros e estrangeiros estão próprias para banho e a Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que está monitorando as nove praias da cidade durante 24 horas por dia garante que nova vistoria foi feita e os dejetos não foram encontrados, as manchas atingiram em cheio Japaratinga, que chegaram na tarde dessa terça-feira, dia 15, às praias de Pontal do Boqueirão e Barreiras do Boqueirão e na manhã dessa quarta-feira até Bitingui e Japaratinga.

Assim o desastre ambiental que invadiu os nove estados do Nordeste chegou a mais uma cidade turística do litoral Norte. Os pescadores, como sempre são os primeiros. Eles encontraram na tarde de ontem as manchas de petróleo cru nas famosas praias de Pontal do Boqueirão e Barreiras do Boqueirão. Já na manhã de hoje o óleo também invadiu Boqueirão, Bitingui e Japaratinga.

O pescador Paulo César dos Santos Wanderley, de 64 anos de idade, ficou triste com a chegada do material poluente às praias. “Nunca tinha visto essa quantidade aqui em Japaratinga. É lamentável, muito triste o que tem acontecido no litoral”, lamentou.

Já em Maragogi, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que está monitorando as nove praias da cidade durante 24 horas por dia garante que os dejetos não foram encontrados. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos divulgou um relatório de vistoria informando que promoveu mais uma ampla vistoria em todo o litoral, utilizando embarcação, vistorias terrestre e usando drones e foi comprovado que até esta terça-feira (15) o material não foi encontrado, inclusive no lado oposto aos arrecifes de coral.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH