Interior

13 de outubro de 2019 10:27

Minador do Negrão/AL  entrega obra com a presença de vice-governador alagoano

As melhorias da escola vão de ampliação do número de salas e construção de jardins à reestruturação hidráulica e elétrica do prédio,

↑ Luciano Barbosa e o deputado Jaizinho presentes no evento promovido pelo prefeito Gleysson Cardoso

Na última sexta-feira, alunos e moradores de Minador do Negrão participaram da inauguração da reforma e ampliação da “Escola Nossa Senhora das Graças”. O evento contou com as presenças do vice-governador Luciano Barbosa e do deputado estadual Jairzinho Lira. Na oportunidade, o prefeito Gleysson Cardoso assinou ordem de serviço para construção de um campo de futebol society na escola Menino Jesus de Praga.

O pai da estudante Keliane Ferreira, João Bosco, elogiou a nova estrutura da escola inaugurada. “Parabéns a todos de Minador do Negrão. O maior investimento que qualquer gestor possa fazer na cidade, serão transformados em dias melhores. A educação é um dos pilares fundamental para o desenvolvimento do amanhã. Parabéns ao prefeito Gleysson e também aos vereadores que aprovaram a obra”.

Jairzinho Lira  enalteceu sua parceria com o município ao afirmar que a gestão de Gleysson, lhe orgulha muito. “É um trabalho honesto que pode contar com o meu total apoio. Dentro das minhas ações como deputado estará uma verba para calçamento da maior rua que tiver aqui no município, porque sei do seu trabalho e conduta”

Para Luciano Barbosa, o trabalho de reestruturação da escola, não deixou a desejar às escolas estaduais. “Olha que coisa linda! O melhor prédio da cidade é a escola Nossa Senhora das Graças, as portas para um futuro promissor. Isso muito me ajuda como secretário de Estado da Educação. A gestão do Gleysson tem trabalhado com afinco, em especial nessa área. As metas do Ideb em 2017 foram alcançadas somente por escolas de 21 municípios, e Minador é uma delas, mostrando que sua administração não prende alunos na escola, mas dá asas para que eles voem”, elogiou.

De acordo com o prefeito Gleysson Cardoso, a nova escola contribuirá para o desenvolvimento escolar do estudantes. “Estou muito feliz, hoje é um dia de comemoração por essa grande conquista. A escola Nossa Senhora das Graças hoje está de cara nova, assim vai ajudar no desempenho dos nossos estudantes que contam agora com ótima estrutura para poder estudar. Agradeço toda a minha equipe que ainda fará muito mais”, garantiu.

No final da solenidade foram homenageados o prefeito Gleysson Cardoso, vice-prefeito Emílio Barros, secretário de Educação, Luciano Barbosa, deputado estadual Jairzinho Lira, secretária Municipal de educação Marília Cardoso e a diretora da escola, Vanilda.

A Escola Nossa Senhora das Graças  é ampla e dispõe de infraestrutura necessária para acolher docentes e discentes. As melhorias vão de ampliação do número de salas e construção de jardins à reestruturação hidráulica e elétrica do prédio, além da nova pintura e reforma no telhado. Ao todo a escola conta com onze salas de aula, quatro salas administrativas, banheiros dos funcionários, banheiros para os alunos, além de refeitório. A nova estrutura ganhou rampa de acessibilidade. O local ganhou novo mobiliário adquiridos por meio do FNDE.

A obra foi realizada com recursos próprios da administração municipal na ordem de

Fonte: Edmílson Teixeira / com assessoria

Comentários

MAIS NO TH