Interior

11 de outubro de 2019 11:43

Unidades de saúde de Lagoa da Canoa realizam programação especial para as mulheres

Nesta sexta-feira (11) a movimentação acontece na UBS Ananias Vieira Sampaio

↑ Vale ressaltar que recentemente a Unidade Móvel Amigo do Peito esteve no município realizando mais de 300 mamografias (Foto: Assessoria de imprensa)

Durante o mês de outubro todas as unidades de saúde de Lagoa da Canoa receberão uma programação especial em virtude da Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Nessa quinta-feira (10), na Unidade Básica de Saúde Antônio Francisco dos Santos, o PSF 1, além da requisição de mamografia e coleta de citologia, foram oferecidos testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C; aferição de glicemia e pressão; palestra sobre o tema da campanha; limpeza de pele; maquiagem com uma profissional da Mary Kay; e sorteio de brindes .

Tudo para chamar a atenção da mulher e conscientizá-la a respeito de sua saúde, que deve estar em primeiro lugar. Afinal, quem se cuida vale o dobro.

Nesta sexta-feira (11) a movimentação acontece na UBS Ananias Vieira Sampaio.

Confira abaixo a agenda do Outubro Rosa:

José Porfírio dos Santos – 18/10
Aurelino Rodrigues de Paula – 22/10
Manoel Rocha dos Santos – 23/10
João Pereira Machado – 24/10

Vale ressaltar que recentemente a Unidade Móvel Amigo do Peito esteve no município realizando mais de 300 mamografias e os resultados já chegaram nas unidades. Os mesmos estão sendo avaliados e as pacientes orientadas.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH