Interior

9 de outubro de 2019 12:31

Zoológico Pet Silvestre de Maragogi recebe premiação da OAB

Prêmio Sérvio Túlio Marinho de Proteção Animal reconhece boas práticas no tratamento de animais

↑ Empresário recebe premiação da OAB (Foto: Arquivo pessoal)

O primeiro zoológico interativo do Brasil, o Pet Silvestre, localizado às margens da rodovia AL 101 Norte, no povoado de Peroba, em Maragogi, recebeu uma importante premiação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas. Foi concedido ao zoológico o Prêmio Sérvio Túlio Marinho de Proteção Animal pelas boas práticas no tratamento de seus animais, reconhecido no mundo inteiro.

O local, que vem conquistando turistas do mundo inteiro que visitam a cidade, é administrado pelo empresário Uily Oliveira, que montou o zoológico há seis anos e que já foi premiado em outras ocasiões. ´´Fico muito contente com a premiação, já que em meio a tantos desafios, estamos superando o momento. Com este reconhecimento da OAB, que representa a sociedade civil, o  significado é muito importante, pois demonstra que a sociedade aprova o nosso modelo de zoológico interativo, e isso nos dá muita força para continuar seguindo em frente e cada vez mais acreditando no nosso trabalho”, ressaltou.

Uily Oliveira também fez um agradecimento especial. “O agradecimento mais importante vai para cada um dos visitantes que nos prestigiaram e nos prestigiam a cada dia e nos ajudam a manter o zoo e o nosso trabalho”, disse o empresário.

Para receber o reconhecimento pelos serviços prestados, a OAB-AL selecionou 12 nomes entre pessoas e instituições: Evelinne Hildegard Marques de Melo, Pierre Barnabé Escodro, David Maia , Luceli Pereira Mergulhão de Brito, Grupo Pata Amada, Plano de Ação Estadual do Mutum de Alagoas, Zoológico Pet Silvestre, UVZ – Unidade de Vigilância de Zoonoses, Equipe Dog e Cat –, Projeto Animal Feliz, Projeto Acolher e Leonam Pinheiro Rodrigues.

Além disso, 31 outros nomes receberam o certificado de “Colaborador Amigo” da Comissão.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH