Interior

18 de setembro de 2019 17:53

Novo prefeito anuncia retorno do Festival dos Crustáceos e Moluscos

Evento está agendado para o final de novembro e início de dezembro deste ano

↑ Funcionário Avelar (cabelo branco) das Secult recebendo projeto das mãos de "Pedão"

Com um novo prefeito no comando, é que Santa Luzia está anunciando o retorno de seu badalado Festival dos Crustáceos e Moluscos. O evento foi criado há 31 anos, justamente pelo o atual secretário de Cultura local, Pedro Soares, o “Pedão”, mas, que segundo ele, ao longo desse período somente ocorreram 10 edições, devido gestores de diferentes estilos de pensamentos. É que nesta quarta-feira, Pedão esteve em Maceió, representando o prefeito Márcio Lima (PP), a fim de solicitar apoio do Governo do Estado para a realização da festa, agendada para o fim de novembro e começo de dezembro deste ano.

“Estive na sede da Secretaria de Estado da Cultura  de Alagoas- Secult, protocolando ofício, e projeto buscando apoio, para que seja possível realizar o sonho dos santaluziense e dos alagoanos como um todo, principalmente daqueles que de 1988 até 2005 assistiram, se  divertiram, sobretudo participando das dez edições da grandiosa festa cultural e gastronômica em Santa Luzia do Norte” disse Pedão.

Para Pedão, que assumiu a Secretaria de Cultura  há pouco meses, resgatar este evento sempre foi seu sonho. “Sonho este que há anos vinha sendo atropelado por questões de cunho político, mas seguindo o velho dito popular de que tudo é na hora de Deus, pois sempre mantive vivo o sonho através de minha fé; e foi Deus que entregou os destinos do nosso município ao amigo prefeito Márcio Lima, eleito no último dia 5 de maio, numa eleição  suplementar” comentou.

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH