Interior

15 de setembro de 2019 19:31

Alagoana de apenas 10 anos, lança livro em meio às festividades de seu município

Lançamento ocorreu na noite de sábado em meio as festividades dos 70 anos de emancipação política de Major

↑ Prefeita Santana Mariano prestando sua homenagem a escritora mirim alagoana

A nova escritora alagoana Crislayne dos Santos Português, é o que podemos chamar de figura mais inusitada que acaba de adentrar no mercado literário do nosso planeta. Pois com apenas 10 anos de idade, essa garotinha da cidade sertaneja de Major Izidoro, conhecida como terra do leite e do queijo,  acaba de realizar um grande sonho, ao lançar neste sábado, 14,  um livro ilustrado infantil denominado de: Anastácia na Escola de Bruxas, pela Editora SWA Instituto, de Santana do Ipanema/AL.

O lançamento ocorreu em grande estilo, visto que a Prefeitura em meio às festividades da emancipação política de Major Izidoro, que na terça-feira próxima, completa 70 anos, abraçou a causa, ao patrocinar todo material impresso, inclusive de excelente qualidade, além de montar um cenário festivo que reuniu centenas de convidados, para uma noite de autógrafo comandado pela escritora mirim.

Crislayne Português é uma aluna do 5º ano, residente no sítio Travessia, onde lá mesmo estuda na escola municipal Olival Rodrigues Tenório. Foi à própria escritora que cuidou da imagem da Capa e ilustrou todas as páginas, com o suporte de sua professora Luana Souza Bispo, a quem dedicou o livro. Pois seu trabalho literário é uma narrativa de um sonho de uma menina que queria mudar o mundo e sonhava com essa mudança mediante os poderes de Anastácia.

“Eu só tenho é agradecer a Deus, que me deu sabedoria; e fez com que a prefeita Santana Mariano nos ajudasse para fazer esse livro”, disse emocionada a garotinha, que agora tem toda uma oportunidade de concorrer no livro do Guinnes Book como a mais jovem escritora do planeta. A prefeita Santana Marino enalteceu a ousada atitude de Crislayne, sobretudo pela sua inteligência e ser uma aluna destemida da zona rural do município. “Abrace querida esse dom que Deus lhe deu, pois esse é o caminho que te  levará para um mundo de muita felicidade”, disse a gestora.

 

 

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH