Interior

13 de setembro de 2019 07:49

Presidente da OAB/AL é homenageado em Arapiraca

Nivaldo Barbosa recebeu o título de comendador em sua terra natal

↑ Nivaldo Barbosa recebeu o título na noite desta quinta-feira (12) Foto: Cláudio Roberto (Ascom)

Com a presença de advogados, amigos, familiares e representantes da sociedade local, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, Nivaldo Barbosa, recebeu, na noite desta quinta-feira (12), a Comenda Manoel André, outorgada pela Câmara Municipal de Arapiraca.

A solenidade foi presidida pelo vereador Jario Barros e, na ocasião, o autor da homenagem, o vereador Fabiano Leão agradeceu a todos os demais vereadores que aprovaram, por unanimidade, o projeto que concedeu o título.

Fabiano Leão disse que o presidente da OAB é um arapiraquense que atingiu o mais alto cargo estadual, no que se refere a uma instituição como a Ordem dos Advogados do Brasil, orgulhando não apenas a família, mas a sociedade de Arapiraca pela sua representatividade.

Por sua vez, o juiz Giovanni Jatubá, entre os oradores, falou da sua alegria em ter sido professor de Direito de duas das gerações do homenageado, e destacou a abnegação de Nivaldo Barblosa, parabenizando o Poder Legislativo de Arapiraca, que reconheceu o valor de um arapiraquense que galga uma posição considerada como a mais importante da OAB em Alagoas.

A vereadora Aurélia Fernandes também falou sobre a Comenda Manoel André, outorgada pela Câmara Municipal de Arapiraca, a mais alta honraria do Poder Legislativo.

Aurélia Fernandes enalteceu a família do homenageado que se fez presente para prestigiar o evento.

A vereadora licenciada Professora Graça, representando o prefeito Rogério Teófilo, deixou a sua mensagem de alegria em poder participar de um evento onde se presta uma homenagem a um arapiraquense que tão bem representa a cidade como presidente da OAB no estado de Alagoas.

O juiz Giovanni Jatubá, entre os oradores, falou da sua alegria em ter sido professor de Direito de duas das gerações do homenageado e destacou a abnegação do homenageado, parabenizando o Poder Legislativo de Arapiraca, que reconheceu o valor de um arapiraquense, que galga uma posição considerada como a mais importante da OAB em um estado.
A vereadora Aurélia Fernandes, também falou sobre a Comenda Manoel André, outorgada pela Câmara Municipal de Arapiraca, a mais alta honraria do Poder Legislativo.
Aurélia Fernandes, falou sobre a família do homenageado que se fez presente para prestigiar o evento.
A vereadora licenciada Professora Graça, representando o prefeito Rogério Teófilo, deixou a sua mensagem de alegria em poder participar de um evento onde se presta uma homenagem a um arapiraquense que tão bem representa a cidade como presidente da OAB no estado de Alagoas.
Reconhecimento
O presidente da OAB-seccional em Arapiraca, Hector Martins, também foi outro orador que parabenizou o Poder Legislativo de Arapiraca, pelo reconhecimento do trabalho do Dr. Nivaldo Barbosa, dentro de uma instituição como a OAB.
O homenageado disse que aumentava a sua responsabilidade e que vai honrar a este reconhecimento.
Ele disse que tudo o que é hoje, deve a Arapiraca, dedicando a homenagem aos valores ensinados pelos pais, Sr. Nivaldo e pela mãe, Dona Salete.
Bastante emocionado ao falar da família, o homenageado chorou quando falou da esposa Laura Fernanda, a quem segundo ele, deve grande parte do seu sucesso pela força e incentivo pelo seu trabalho.
Também dedicou a homenagem aos filhos, Luís Otávio e Vinícius.
Ao encerrar a solenidade, o presidente Jario Barros, disse que o Pòder Legislativo se sentia honrado em conceder uma homenagem ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Alagoas, pelo reconhecimento de seu trabalho pelo fortalecimento da democracia.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH