Interior

9 de setembro de 2019 10:46

Mais uma tartaruga encontrada morta no litoral Norte

Animal foi encontrado morta na tarde deste domingo (08), na praia de Maragogi

↑ Tartaruga encontrada morta em Maragogi (Foto: redes sociais)

Dezenas de ocorrência já aconteceram nos últimos meses em todo o litoral Norte, sobretudo, de tartarugas marinhas e golfinhos, quase sempre encontrados já mortos. Dessa vez não foi diferente. Uma enorme tartaruga foi encontrada morta na tarde deste domingo (08), na praia de Maragogi, na região central da cidade, quando banhistas caminhavam pela praia. A tartaruga já apresentava ferimentos, provavelmente provocados pelo contato com os arrecifes e pequenas deformações no corpo.

Foram os banhistas que retiraram o animal da beira da praia e em seguida acionaram o técnicos do ICMBio e do Instituto Biota na região. Ainda não se sabe a que tipo de espécie pertence à tartaruga e nem a causa da morte.

O último registro de tartaruga morta em Maragogi ocorreu no dia 25 de maio quando o animal foi encontrado por banhistas na paradisíaca Praia de Peroba, próximo da divisa com São José da Coroa Grande, em Pernambuco. A tartaruga já apresentava várias deformações no corpo e foi encontrada na areia por banhistas. Na época técnicos do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) foram acionado para a ocorrência.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH