Interior

Parte da região Norte ficará sem energia elétrica nesta terça-feira e na quinta

Por Sucursal Região Norte com Claudio Bulgarelli 03/09/2019 08h26
Parte da região Norte ficará sem energia elétrica nesta terça-feira e na quinta
Reprodução - Foto: Assessoria

Várias cidades e muitos povoados da região Norte ficarão sem energia elétrica nesta terça-feira, dia 3 e na quinta-feira, dia 5, entre o horário de 5h.30 da manhã ate pelo menos às 7h.30. É que a empresa Equatorial Energia Alagoas divulgou uma nota sobre a interrupção parcial de energia na região para serviços da CHESF. Serão afetados os municípios de Porto de Pedras e Jacuípe, parte do centro de Matriz de Camaragibe, zona rural dos municípios de Porto Calvo, São Luiz do Quitunde e Barra de Santo Antônio, além dos povoados Barra Grande, Peroba e zona rural de Maragogi, num total de mais de 50 mil pessoas que serão afetadas.

A Equatorial Energia Alagoas divulgou uma nota informando que nesta terça-feira (3) e quinta-feira (5), no horário das 5h30 às 7h30, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) fará a retirada dos transformadores danificados que ocasionaram a falta de energia no Litoral Norte do estado no último dia 19 de agosto. Para que a intervenção possa ser realizada, será necessário interromper o fornecimento de energia nas seguintes localidades: todo município de Porto de Pedras e Jacuípe; parte do centro da cidade de Matriz de Camaragibe; zona rural dos municípios de Porto Calvo, São Luiz do Quitunde e Barra de Santo Antônio; povoados Barra Grande e Peroba e zona rural de Maragogi.

A empresa fez questão de ressaltar que caso o serviço seja concluído antes da hora fixada, a rede elétrica será energizada independentemente de novo comunicado.