Interior

Região Norte amanhece cercada por policiais em operação nacional

Paripueira, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Matriz de Camaragibe e Maragogi estão entre as cidades alvos da ação

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 15/08/2019 10h43
Região Norte amanhece cercada por policiais em operação nacional
Reprodução - Foto: Assessoria

Moradores de sete municípios da região Norte de Alagoas acordaram na manhã dessa quinta-feira assustados pela movimentação de várias viaturas do BOPE, PELOPES e da Força Tarefa, com dezenas de policiais, numa operação nacional ao crime organizado.  A operação começou logo cedo nos municípios de Paripueira, São Luiz do Quitunde, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Maragogi, no litoral Norte e Matriz de Camaragibe, na zona da mata. Em Alagoas, a operação tem o objetivo de cumprir 37 mandados de busca e apreensão e 42 de prisão contra integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A movimentação atípica acordou muita gente, que foi para as ruas logo cedo nessas cidades. Viaturas do BOPE e do PELOPES chegaram logo cedo nas cidades de Paripueira e São Luiz do Quitunde, com ações concentradas no centro das cidades e em bairros periféricos. Em São Miguel dos Milagres, cidade que já abrigou criminosos do PCC, que foram presos em outra operação do ano passado, a movimentação não passou despercebida. Bem como em Matriz de Camaragibe e Maragogi, onde o tráfico de drogas vem aumentando nos últimos anos.