Interior

Hotel alagoano ganha prêmio nacional no Rio de Janeiro

O evento deste ano cresceu e foram 21 empresas premiadas

Por Claudio Bulgarelli com Tribuna Hoje 01/08/2019 12h33
Hotel alagoano ganha prêmio nacional no Rio de Janeiro
Reprodução - Foto: Assessoria

A segunda edição do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar – Hotelaria e Turismo, do Great Place to Work (GPTW), em parceria com o Grupo Hel – Hotéis de Luxo Brasil, que foi realizada na noite de terça-feira no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, premiou 21 empresas que trabalham com turismo em todo o Brasil. E um hotel alagoano, o único, o Best Western Premier Maceió, conquistou um honroso nono lugar na categoria Hotelaria e Turismo 2019. O evento deste ano cresceu e foram 21 empresas premiadas.

Foram mais de 50 empresas inscritas, totalizando pelo menos 31 mil funcionários. Dentre os 21 premiados, cinco foram hotéis de porte grande (com mais de mil funcionários), onze de porte médio (com 30 a 999 colaboradores) e cinco agências de viagens.

“A busca pelo selo Great Pleace to Work vem crescendo dia após dia, o aumento do número de inscrições é a prova disso. As companhias estão se preocupando com a qualidade dentro da instituição. E, claro, para ela se tornar uma 'melhor empresa para se trabalhar', ela obrigatoriamente precisa ser uma organização que visa o engajamento social”, afirma o diretor regional do Great Place to Work, Victor Garcia.

Assim como no ano passado, o processo de avaliação consistiu em duas etapas: aplicação de uma pesquisa de clima organizacional com os colaboradores e preenchimento de um questionário referente às práticas e políticas de gestão. "A empresa se inscreve, nós cuidamos da melhoria dentro da corporação e os colaboradores ditam a qualidade interna. Partindo disso, montamos o ranking”, finaliza.

Confira abaixo a lista completa de vencedores do segundo GPTW voltado à hotelaria e Turismo.

CATEGORIA: PORTE GRANDE:

1º lugar, Accor Hotels; 2º lugar, Aviva; 3º  lugar, Beach Park; 4º lugar, ICH Administração de Hotéis e 5º lugar, Atlântica Hotels.

CATEGORIA: PORTE MÉDIO:

1º lugar, Renaissance São Paulo Hotel;  2º lugar, JW Marriott Rio de Janeiro; 3º lugar, Hilton; 4º lugar, Hyatt Hotels Brasil; 5º lugar, Hotel Gran Marquise; 6º lugar, Tauá Resort Caete Ltda; 7º Lugar, Rede Nord de Hotéis; 8º lugar,Avenida Charme Hotel; 9º lugar BW Premier Maceió; 10º lugar, Mega Moda Hotel e 11º lugar Hotel Fazenda Fonte Colina Verde.