Interior

31 de julho de 2019 15:12

Prêmio brasileiro disputado entre as Prefeituras sai para Rio Largo em AL

Evento ocorreu nesta quarta-feira em São Paulo. No geral Alagoas teve 11 Prefeituras concorrendo

↑ Secretários de Finanças, Marcos Ferreira e de Administração Kleber Pereira e a coordenadora de Tributos Sumaia Ricardo recebendo o prêmio

Entre todos os inscritos, Rio Largo foi o único município alagoano finalista, em nível nacional, do “Prêmio Otimiza”. O evento é  uma iniciativa do Portal Meu Município, por meio de sua ferramenta de otimização da arrecadação de receitas próprias municipais, criada para reconhecer projetos de melhoria da arrecadação municipal que tenham gerado impacto nos municípios e que tenham sido inspiradas pela ferramenta Otimiza.

O reconhecimento aconteceu nesta quarta-feira (31), durante evento em São Paulo, onde contou com a presença da coordenadora de Tributos, Sumaia Ricardo e dos secretários de Administração, Kleber Pereira e de Finanças, Marcos Ferreira. Durante a premiação ocorreu um debate técnico-político sobre “Novos caminhos e soluções para os desafios dos municípios brasileiros”, pontuando os principais desafios enfrentados pelas Prefeituras e os caminhos para a melhoria do cenário atual.

“A representatividade do Nordeste neste prêmio ficou com Alagoas, através de Rio Largo, e Pernambuco, o que nos honra;  já que foram 11 municípios alagoanos inscritos no Otimiza. Essa é uma grande vitória, porque conseguimos a partir da implantação do sistema de tributação e do programa de declaração sobre operações imobiliárias, que, juntamente com investimentos fortes em infraestrutura, como saneamento e iluminação, facilitaram o recebimento de repasses voluntários pela Prefeitura. Apresentamos nossa iniciativa numa rica troca de experiências com as demais Prefeituras presentes ao evento e estamos muito felizes com o reconhecimento”, explicou Sumaia Ricardo.

 

 

Fonte: Assessoria de RL

Comentários

MAIS NO TH