Interior

Três cidades do Agreste terão abastecimento de água suspenso

Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai fazer manutenção no sistema adutor da região

Por Assessoria 22/07/2019 09h50
Três cidades do Agreste terão abastecimento de água suspenso
Reprodução - Foto: Assessoria

O abastecimento de água vai ficar comprometido nos municípios de Craíbas, Igaci, e bairros da parte alta de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, a partir da madrugada da próxima terça-feira (23). Segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a suspensão se deve à manutenção no sistema adutor da região.

Em Arapiraca, o problema atinge os bairros da parte alta como Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, Bom Sucesso, Caititus, Capiatã, Cavaco, Cohab Nova e Velha, Eldorado, Jardim Maria, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Esmeralda, Santa Edwirges, Senador Arnon de Melo, Senador Nilo Coelho, Senador Teotônio Vilela e Vila São Vicente.

A suspensão das atividades terá a duração de 48 horas, com término previsto para a quarta-feira (24). A Casal informou que, durante esse período, a empresa realizará melhorias operacionais no sistema de abastecimento.

Além disso, serão feitos trabalhos de manutenção de válvulas, registros e ventosas da adutora do sistema; ações preventivas nos bancos capacitores, válvulas e conjuntos motobombas da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Arapiraca; e trabalho de prevenção nos equipamentos da Estação de Captação de Água de Traipu.