Interior

Jacaré-de-papo-amarelo é capturado dentro de condomínio em Maragogi

O réptil apareceu no jardim de uma casa localizada na Rua do Jangadeiro, no bairro Carvão

Por Claudio Bulgarelli- Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 16/07/2019 09h28
Jacaré-de-papo-amarelo é capturado dentro de condomínio em Maragogi
Reprodução - Foto: Assessoria

No fim de junho uma cobra jiboia de quase dois metros apareceu dentro de uma caixa de material elétrico em um residencial no centro de Maragogi. Nos meses anteriores moradores já tinham encontrado, em locais diferentes, duas cobra cascavéis. Mas na manhã dessa segunda-feira, dia 15, os moradores de um condomínio residencial tiveram uma grande surpresa e um susto ao encontrarem jacaré-de-papo-amarelo dentro da propriedade. O fato foi registrado pela manhã no município de Maragogi, litoral Norte.

Militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) foram ao local, constatam o fato e conseguiram capturar o animal. Quatro bombeiros fizeram a captura. O réptil apareceu no jardim de uma casa no Condomínio Eurico Vanderley, localizado na Rua do Jangadeiro, no bairro Carvão. Como não poderia deixar de ser assustou muitos moradores, enquanto os mais curiosos ficaram ao lado do animal.

Os bombeiros capturam o animal, colocaram em um veículo e o devolveram ao seu habitat natural em uma área alagada distante da zona urbana. Os militares recomendam sempre aos moradores para que em casos como esse, não matar ou maltratar o animal e ligar para o número 193, do Corpo de Bombeiros, para que os animais sejam resgatados sem transtornos para o bicho e a comunidade.