Interior

15 de julho de 2019 16:38

Governo de Alagoas inicia recuperação estrutural da Ponte do Gunga

Obra conta investimento estadual na ordem de R$ 6,6 milhões e deve ser concluída em 180 dias

↑ Recuperação da estrutura da Ponte do Gunga tem previsão de duração de 180 dias (Foto: DER/AL)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Transporte de Desenvolvimento Urbano (Setrand) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER), deu início nesta semana à obra de recuperação estrutural da ponte do Gunga, principal canal de acesso no trajeto entre a capital alagoana e os municípios do Litoral Sul, a fim de garantir segurança e mobilidade à população.

Com 30 anos de existência e medindo 480 metros de extensão, a ponte vinha apresentando desgastes em sua infraestrutura, onde vigas de metal começaram a aparecer, porém sem apresentar perigo iminente de desabamento.

“O que vamos fazer na ponte do Gunga são serviços de manutenção. Essa é uma das pontes mais importantes do Estado”, afirma o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

Durante a execução das obras, serão implantadas lombadas com o intuito de reduzir a velocidade do tráfego sobre a ponte, dando mais condições de segurança e agilidade aos trabalhos. A previsão de conclusão da obra é de 180 dias.

foto

Lombadas serão implantadas para reduzir a velocidade do tráfego no local (Foto: DER/AL)

A obra faz parte do programa de recuperação de pontes executado pelo Governo do Estado. A ação tem o investimento de R$ 6,6 milhões e irá recuperar as pontes que apresentem desgaste por meio de medidas de manutenção e de prevenção corretiva entre as 260 estruturas inspecionadas.

Fonte: Ascom Setrand/AL / Texto: Kaue Costa

Comentários

MAIS NO TH