Interior

25 de junho de 2019 11:56

Baleia Jubarte aparece no mar de Maragogi

Aparição surpreendeu centenas de turistas que estavam fazendo passeios pelas piscinas naturais

↑ Biota informou que baleia vai passar por Alagoas nos próximos dias (Jonathan Wilkins/Wikimedia Commons)

Depois de meses seguidos do aparecimento nas praias alagoanas de tartarugas marinhas, golfinhos e até mesmo de grande mamíferos, como as cachalotes, infelizmente sempre mortos, o surgimento de uma baleia Jubarte no mar de Maragogi, fez a alegria de turistas que passeavam de catamarã pela região, de moradores que conseguiram ver os famosos esguichos das baleias e logo em seguida dos internautas que pelas redes sociais compartilharam o vídeo.

O fato ou ´´espetáculo´´, como muitos internautas postaram, aconteceu na tarde do último domingo e surpreendeu centenas de turistas que estavam fazendo passeios pelas piscinas naturais de Maragogi, na região Norte de Alagoas. A baleia da espécie Jubarte surgiu bem próximo de um catamarã que passava pela praia de Maragogi Central e realizou vários movimentos de malabarismo, com esguichos que chegaram até a 8 metros e altura, chamando a atenção dos turistas que estavam na embarcação.

Pescadores que também estavam na praia com seus barcos de pesca, acreditam se tratar de uma baleia ainda jovem, com idade provável de oito anos de idade. Os pescadores disseram ainda que nunca tinham visto uma baleia atravessar o ‘paredão’ de corais para dentro da enseada.

Segundo o Instituto Biota de Conservação, que enviou técnicos para a região, o mamífero já está sendo monitorado. O Biota informou que provavelmente a baleia vai passar pelo Estado de Alagoas nos próximos dias e seguir viagem para as águas do mar do Sul da Bahia neste período, ou para se alimentar ou para reprodução.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli- Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH