Interior

Jacuípe e Matriz de Camaragibe são fortemente atingidos pelas chuvas

Bombeiros monitoram a elevação do nível da água do rio Jacuípe

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 18/06/2019 11h54
Jacuípe e Matriz de Camaragibe são fortemente atingidos pelas chuvas
Reprodução - Foto: Assessoria

Mesmo com a diminuição das chuvas na manhã dessa terça-feira na Zona da Mata e região Norte, as consequências em pelo menos dois municípios são pesadas. Em Jacuípe, um dos mais atingidos na Zona da Mata, várias comunidades rurais continuam isoladas e o transbordamento do rio que corta a cidade alagou dezenas de residências na periferia da cidade. Já em Matriz de Camaragibe a enxurrada afetou diretamente os moradores de pelo menos três conjuntos. Ernesto Maranhão, Fusal e Cícero Cavalcante tiveram as águas invadidas pelas águas. O Problema se agravou pelo acúmulo de lixo e restos de material de construção espalhados pelas ruas.

Em Jacuípe dezenas de pessoas que vivem em áreas de risco tiveram que ser desalojadas na noite desta segunda-feira (17). É que as águas do rio Jacuípe chegaram às residências que ficam localizadas na Avenida Senador Arnon de Melo. Na manhã dessa terça-feira ainda não puderem retornar as suas casas. Os alagamentos também continuam impedindo o trânsito de veículos entre as cidades de Campestre e Água Preta, em Pernambuco. A única saída de Jacuípe que não ficou ilhada foi pela rodovia AL 105, a ligação a Porto Calvo e Jundiá.

Para fortalecer as ações de prevenção o 2º Grupamento dos Bombeiros Militar, sediado em Maragogi, enviou militares para o município de Jacuípe. Os bombeiros estão monitorando a elevação do nível da água do rio Jacuípe. A cidade é uma das mais que sofrem em Alagoas com as enchentes.

Voo de prevenção foi feito nas cidades atingidas pelas enchentes (Foto: Ascom CBMAL) O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, preocupado com a elevação do nível de água dos rios devido ao período chuvoso, realizou voo de vistoria nas cidades em situação de alerta: Colônia Leopoldina, Jacuípe, Matriz de Camaragibe e Jundiá. O Corpo de Bombeiros ressaltou após a divulgação das fotos feitas no voo de prevenção que até o momento não existem casas atingidas pela água.