Interior

17 de junho de 2019 09:04

Três municípios em estado de alerta para deslizamentos

Região Norte é onde se percebe que os acumulados de chuva são bastante significativos

↑ (Foto: Ilustração)

Três municípios de Alagoas estão em estado de alerta por conta das chuvas que caem no estado, desde o final de semana. Matriz do Camaragibe, Porto de Pedras e Maragogi são as cidades com situação mais crítica, tendo esta última obtido um volume de chuva de 82 mm nas últimas 24 horas.

O meteorologista Vinícius Pinho, da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), afirmou que a Região Norte é onde se percebe que os acumulados de chuva são bastante significativos. Em Maragogi, por exemplo, já choveu, nas últimas 24 horas, cerca de 82 mm, o que é um volume considerável.

A previsão é de mais chuvas durante o todo dia, principalmente, na região Norte e Zona da Mata. Em Maceió, nas últimas 12 horas, já choveu de 45 a 50 mm. A perspectiva é de presença de pancadas de chuva ou de chuva fina acompanhada de vento.

Sobre os bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, Vinícius disse que não foi emitido nenhum alerta com relação à evacuação.

A Semarh também monitora os principais rios do estado, entre eles o Paraíba, Mundaú e Jacuípe, que têm histórico de inundação. Até o momento, eles se encontram no seu nível normal, apesar de uma pequena elevação.

Fonte: Tribuna Hoje, com agências

Comentários

MAIS NO TH