Interior

17 de junho de 2019 10:45

Fortes chuvas isolam povoados rurais na Região Norte de Alagoas

Alagamentos são registrados e residências ficam ilhadas em municípios alagoanos

↑ Rio Jacuípe transbordou (Foto: Divulgação)

Vários povoados rurais na região Norte de Alagoas, em Porto Calvo, Matriz de Camaragibe e Maragogi estão isolados do resto do município devido as fortes chuvas que castigam toda a região desde a noite do último sábado, dia 15. No domingo as chuvas continuaram intensamente o que gerou ainda mais transtornos para essas comunidades. O município de Jacuípe foi um dos que mais sofreu com as chuvas, onde, pelo menos um povoado, o engenho Barro Branco, amanheceu ilhado na manhã desta segunda-feira (17) e os moradores não conseguem pegar a estrada principal.

Nas redes sociais o que se viu foram reclamações generalizadas dos moradores da comunidade rural de Jacuípe, que fica próxima ao limite com Campestre e que não possui estradas asfaltadas. Muita chuva, lama e buraco impede a passagem de carros, deixando os moradores impedidos de pegar a estrada principal de barro que liga os dois municípios da região Norte do Estado.

O alagamento tomou conta das pequenas estradas do engenho Barro Branco e muitas residências ficaram ilhadas. Os ônibus escolares não conseguem chegar ao povoado, fazendo com que muitas crianças não cheguem aos locais onde estão as escolas. O transporte alternativo também não conseguiu chegar ao povoado rural por conta dos estragos provocados pelas chuvas.

De sexta-feira (14) para domingo (16), de acordo com dados meteorológicos, choveu mais de 120 mm na pequena cidade. Jacuípe é um dos municípios alagoanos que mais sofrem com as chuvas devido à proximidade de imóveis próximos ao rio Jacuípe.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH