Interior

11 de junho de 2019 16:55

Prefeito comemora atuação do senador Renan em defesa da UPA de Delmiro

Mesmo com dificuldade financeira, UPA atendeu mais de 7 mil pacientes no mês passado

↑ Álvaro, Prefeito Eraldo, Renan Calheiros e Petrúcio: resultado positivo de uma viagem a Brasília

De Brasília o prefeito Padre Eraldo anuncia que as condições financeiras agora para gerenciar a UPA de Delmiro Gouveia/AL, prometem ser bem melhor. É que desde dezembro último, a Prefeitura sofrera um impacto quanto à manutenção da referida Unidade, visto que a verba federal teria sido reduzida em cerca de 50%. Disse que a situação está sendo contornada, graças a um esforço conjunto com o senador Renan Calheiros, que nesta terça-feira lhe recebeu, além de seus secretários; Petrúcio Vanderley (Saúde) e Álvaro (de Governo)

Tudo aconteceu, segundo Padre Eraldo, após uma visita da equipe de fiscalização do Ministério da Saúde no final do ano passado, quanto à requalificação do órgão. Pois a partir de então, os recursos oriundos do Governo Federal foram reduzidos, de 300 mil para 180 mil reais, sobretudo devido à troca de técnicos do MS e o novo governo iniciado em janeiro último.

“Foi o senador Renan Calheiros (MDB) quem conseguiu destravar o processo de qualificação e garantir os recursos oriundos do Governo Federal, por mais três anos,  para o funcionamento da nossa UPA” disse num tom de alívio o gestor delmirense, que segundo ele, enfrentou o maior sufoco ao longo desses últimos meses, a fim de manter a unidade de saúde funcionando, mesmo com os poucos recursos que entram na Prefeitura.

“A unidade, que somente no mês de maio realizou mais de 7 mil atendimentos, pois ela tem salvado vidas e garantido um serviço médico de qualidade para quem mais precisa”, destacou Padre Eraldo.

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH