Interior

10 de junho de 2019 19:33

Porto de Pedras/AL celebra seus 98 anos inaugurando dezenas de obras  

Foram três dias de festa, cujo evento foi encerrado com Harmonia do Samba

↑ Prefeito Henrique Vilela ressalta o apoio da Câmara, dos funcionários e do povo em geral para o bem de Porto de Pedras

“O que estamos vivenciando nesses últimos dois anos e meio de trabalho; são frutos de uma ação conjunta, que envolve a Câmara de Vereadores, funcionários públicos do município; sobretudo a nossa equipe de governo, que assumiu de corpo e alma o compromisso de abraçar uma causa, em torno do crescimento de Porto de Pedras/AL” retratou o prefeito Henrique Vilela, durante as comemorações dos 98 anos de emancipação política do município, ocorridas de sexta até domingo do último final de semana. Na ocasião; foram inauguradas 25 obras, cuja festa terminou já nas primeiras horas desta  segunda-feira, com um mega-show musical ao som da badalada  banda Harmonia do Samba, com a presença do vocalista Xanddy.

Na verdade, ao longo de toda sua história, Porto de Pedras nunca teria comemorado seu aniversário durante três dias seguidos. A razão que levou isso acontecer agora, foi o conjunto de obras  inauguradas. E olhe que o prefeito Henrique Vilela já adiantou: como o dia 9 de junho de 2020 cairá numa segunda-feira, sua previsão é de que as comemorações desta vez sejam durante quatro dias.

“Temos ainda diversas obras projetadas; inclusive estamos enfrentando alguns problemas burocráticos para tocar outras; que por sinal, tem uma verba de Emenda Parlamentar para essa finalidade, já depositada na Caixa Econômica”, disse otimista Henrique Vilela.  O prefeito citou também a façanha de seu governo em ter hoje, depois de uma luta acirrada junto ao Estado, uma excelente receita do Imposto de Circulação de Mercadoria (ICM), que tem fortalecido os cofres públicos, sobretudo para execução de importantes obras e manutenção de outros serviços.

A festa homenageou funcionários e personalidades marcantes do município; a exemplo,  do ex-prefeito José Aloísio da Cunha, que comandou a Prefeitura durante dois mandatos, entre os anos 60 e 70; gestou que antes chegou a ser quatro vezes vereador e presidente da Câmara.

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e a todos envolvidos na organização deste grande evento. Foram três dias entregando obras a nossa população e encerramos no domingo à noite, com um grande show; tudo na mais perfeita ordem e na paz. Muito obrigado minha Porto de Pedras!” Henrique Vilela.

O evento deste ano teve o apoio do deputado federal Marx Beltrão, que viabilizou uma Emenda  Parlamentar, a fim de garantir, além da presença do Harmonia do Samba, o cantor Zezo e  Allejandro Swingado  

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH