Interior

8 de junho de 2019 17:32

São Miguel dos Milagres é considerado o destino mais romântico

Local foi eleito melhor destino para o Dia dos Namorados segundo levantamento do portal de viagens TripAdvisor

↑ São Miguel dos Milagres, a famosa capital da Rota Ecológica, é a nova pérola do turismo alagoano que une praias lindas e rede hoteleira (Foto: Luiz Eduardo Vaz / Sedetur)

Nosso quarto destino histórico sobre os municípios que tiveram participação direta ou que foram afetados de alguma forma durante a época conhecida como Alagoas Boreal, na região Norte de Alagoas, coincide também com o local que tem as praias e as pousadas mais românticas, segundo o portal de viagens TripAdvisor, para serem exploradas no Dia dos Namorados, dia 12 de junho, que este ano cai numa quarta-feira. São Miguel dos Milagres, a famosa capital da Rota Ecológica, a nova pérola do turismo alagoano, possui um conjunto de praias e uma rede hoteleira que tem ocupado nos últimos cinco anos, a primazia entre os turistas que visitam Alagoas.

A região Nordeste é abrigo das mais belas praias do país e tem um clima tropical durante quase o ano todo. O estado de Alagoas, porém, ganhou o título de lugar com as praias mais lindas do Nordeste. E São Miguel dos Milagres há anos vem ganhando com honrarias como o mais belo conjunto de praias, por várias características, como estarem longe da rodovia, baixa ocupação imobiliária, sem esgotos correndo para as praias, coqueirais, rios sem poluição, manguezais com resquícios de Mata Atlântica e piscinas naturais. Então imagina só como é o visual por lá!

São Miguel dos Milagres se tem ganhado as manchetes como destino de casamento de famosos é também o melhor local para os casais mais tranquilos que querem relaxar, curtir um banho de mar e contemplar a natureza, conhecer as praias, com águas mornas, cristalinas, areias fofas e com extensos coqueirais que criam, sem muito esforço, um clima romântico perfeito para os casais apaixonados.

E as pousadas acabam fazendo parte dessas lembranças: a piscina, a banheira, o café da manhã, aquele outro casal divertido que vocês conheceram. O sucesso da sua viagem romântica começa e termina pela escolha de uma boa pousada. Quando ela é boa, às vezes pouco importa o destino. Mas quando o destino é considerado um dos mais românticos para casais, como descrito na Trivago Magazine, certamente existe a garantia de uma escapada romântica – seja para longas férias ou apenas um fim de semana.

Pousadas românticas

Riacho dos Milagres, na Praia do Riacho: construída no meio de jardins e plantas tropicais, a Pousada Riacho dos Milagres possui oito quartos e um chalé preparados para o conforto e tranquilidade dos seus hóspedes. Com os serviços diferenciados, típicos da Rota Ecológica, onde o carisma, culinária e atendimento personalizado fazem uma grande diferença.

A Pousada do Toque, na Praia do Toque: é uma ótima escolha. Localizada numa praia praticamente deserta, vocês vão poder variar entre mergulhos na piscina de frente pra praia e nas piscinas naturais, além de atividades como jogos na quadra de tênis, passeios de bicicleta e caiaque. A pousada conta com 20 chalés com cama king size, varanda com rede e muito mimos. Todos os quartos oferecem travesseiros de pluma de ganso e lençóis Trussardi. Para cuidar do meio ambiente, boa parte da pousada usa energia solar. Quem quer ainda mais conforto pode escolher um dos sete chalés com piscinas privativas ou uma das três opções com banheiras e outros três chalés com hidromassagem.

Pousadas são um convite ao sossego com muito conforto

Pousada da Amendoeira, Praia do Toque: é hora de despir-se das preocupações da vida urbana, tirar o relógio do pulso e se orientar pelas variações das marés, o nascer da lua e o pôr do sol. E hora de caminhar pela praia, descalço, sentir a brisa do mar e os encantos de um lugar que preza pela simplicidade com bom gosto como o melhor atalho para a tranquilidade. A estrutura da Pousada da Amendoeira garante o clima de paz. São apenas nove bangalôs diante de uma praia paradisíaca. Ao redor, os coqueiros, a faixa de areia branca e fina e o mar sempre manso e morno. Em retribuição à tamanha generosidade natural, a Amendoeira conta com deck com espreguiçadeiras e cantinho de massagem à beira-mar, redes à sombra pelos jardins, restaurante integrado à paisagem e sala de leitura com uma pequena biblioteca.

Pousada Origami, praia do Toque: Não é apenas o frescor, o sabor, as flores, as hortaliças que fascinam na Pousada Origami, é muito mais. Tem as “árvores que andam” e os origamis (arte secular de dobrar o papel),  símbolo da saúde, da boa sorte, da felicidade e longevidade, emendando uma paz na praia do Toque. Na tão badalada Rota Ecológica dos Milagres, a Pousada Origami é casa de amigos com mil origamis, porque reza a lenda japonesa que se a pessoa fizer 1000 origamis do Tsuru (pássaro sagrado do Japão), com o pensamento voltado para um desejo, ele poderá se realizar. A tradição do Origami é seguida por Marcos Toshio Suzuki, que escolheu Alagoas para viver e empreender com cinco chalés cercados de verde, horta orgânica, e o mar bem próximo.

Pousada Côté Sud, Porto da Rua: escondida num antigo coqueiral à beira mar mantém-se como um dos segredos mais bem guardados da região. Uma das primeiras pousadas da Rota Ecológica, oferece o luxo e a excelência de serviços cinco estrelas, dentro de um estabelecimento grandioso; uma verdadeira pousada de charme. Verdadeiro recanto de bom gosto e exclusividade é uma pousada intimista e peculiar, decorada com moveis exclusivos, tudo num espaço privilegiado, com muita tranquilidade e requinte.

Fonte: Tribuna Independente / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH