Interior

5 de junho de 2019 18:11

Samu Aeromédico resgata duas vítimas no interior de Alagoas

Ocorrências aconteceram nas cidades de Colônia Leopoldina e São Miguel dos Campos

↑ Vítima socorrida em São Miguel dos Campos foi levada ao HGE em estado grave (Foto: Samu Aeromédico)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas foi acionado para resgatar dois pacientes, em estado grave, no interior do alagoano. As ocorrências aconteceram nesta quarta-feira (5), nas cidades de Colônia Leopoldina e São Miguel dos Campos, cujas Bases Descentralizadas liberam, respectivamente, uma Unidade de Suporte Básico (USB) para cada ocorrência.

O primeiro atendimento ocorreu na cidade de Colônia Leopoldina, onde um rapaz foi vítima de arma de fogo. Após ter sido socorrido pela UBS, o paciente foi encaminhado de helicóptero para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

“O estado de saúde do paciente é grave, ele levou um tiro na região do tórax, que também lesionou o abdômen, e apresentava sinais de perda de sangue. Fizemos a estabilização hemodinâmica da vítima, que precisou ser entubada para realizarmos o transporte”, explicou o médico do Samu, Maxwell Padilha.

foto

Vítima de Colônia Leopoldina foi ferida no tórax com um disparo de arma de fogo (Foto: Samu Aeromédico)

Após deixarem o paciente no HGE, a equipe foi acionada para socorrer a vítima de uma colisão frontal entre um carro e uma motocicleta, ocorrida na BR-101, no município de São Miguel dos Campos. Segundo Maxwell Padilha, a vítima era condutor da motocicleta e também está em estado grave.

“Quando chegamos ao local da ocorrência, o paciente já estava sendo atendido pela equipe da USB de São Miguel dos Campos. Ele apresentava um traumatismo cranioencefálico, trauma na face e uma fratura exposta no tornozelo direito. Após imobilizarmos a vítima do sexo masculino, entubamos e transportamos para o HGE”, relatou o socorrista.

Os dois pacientes se encontram internados no HGE. A vítima de arma de fogo está no centro cirúrgico da unidade de saúde. A vítima de São Miguel dos Campos está na Área Vermelha, sendo avaliado por uma equipe médica do hospital, formada por neurologista, cirurgião geral e ortopedista.

Fonte: Ascom Sesau/AL / Texto: João Victor Barroso

Comentários

MAIS NO TH