Interior

3 de junho de 2019 19:40

HE do Agreste e SMTT promovem palestra para prevenção de acidentes no trânsito

Palestras educativas serão realizadas a cada mês

↑ Usuários, familiares e pacientes acompanharam a palestra Foto: Ascom Arapiraca

A convite da coordenação do projeto Preparando a Volta para Casa, a equipe de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) realizou, na tarde desta segunda-feira (3), palestra de prevenção de acidentes para usuários do Hospital de Emergência Daniel Houly.

Segundo revela a coordenadora do projeto, a psicóloga Mônica Leal, as palestras educativas irão ocorrer uma vez a cada mês, durante este ano.

“Muitos dos nossos pacientes sequelados são de acidentes no trânsito, e o projeto firmou parceria com esses órgãos, a fim de prevenir e acabar com as reincidências que ainda são altas no HE do Agreste”, explicou a psicóloga.

O superintendente adjunto do órgão municipal de trânsito, Carlos Alberto Peixoto, falou para familiares e pacientes, vítimas de acidentes de trânsito, como parte do projeto do hospital “Preparando a volta para casa”, como uma forma de extensão aos cuidados com as vítimas.

“Essa foi uma palestra mais específica porque falei para as próprias vítimas de trânsito e para os familiares que irão precisar estar ao lado delas para ajudar na lenta recuperação da saúde dos que ficaram com algum tipo de sequela, consequência de algum tipo de imprudência no trânsito”, afirmou Carlos Alberto.

A coordenadora do projeto “Preparando a volta para casa”, do HE do Agreste, a psicóloga Mônica Leal, disse que o trabalho é realizado com pacientes que tiveram sequelas gravíssimas, em acidentes de trânsito, e que há mais de quatro anos o hospital realiza palestras para os familiares das vítimas com o objetivo de reduzir e prevenir outros acidentes de trânsito.

“Percebemos que ao longo desses anos, a SMTT de Arapiraca vem fazendo um trabalho sério e pioneiro em nossa região e a convidamos para fazer parte do projeto em uma campanha educativa de forma sistemática e contínua com as palestras para as vítimas e seus familiares”, acrescentou Mônica Leal.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH