Interior

25 de maio de 2019 19:02

Prefeitura resolve erguer obra abandonada, mas espera apoio federal 

Governo municipal modernizou o projeto e já garantiu 45% de execução até agora

↑ Rita Tenório (camisa branca) com Valquíria Cândido e assessores

Prefeita de Chã Preta/AL, Rita Tenório (PMN) afirma que o otimismo é grande por parte de muitas mães do município, sobretudo porque agora estão presenciando a retomada de uma obra, até então abandonada, que vai resultar numa moderna creche na cidade, a fim de agregar dezenas de crianças. Pois segundo a prefeita, todo um empenho vem sendo feito, no sentido de tão logo concluir esse trabalho, que já se encontra com 45% de execução, via recursos do próprio município.

“Trata-se de uma obra que foi abandonada pelo prefeito anterior; pois herdamos esse sério problema, e não poderíamos ficar de braços cruzados; tanto que com recursos próprios estamos tocando o barco pra frente; e com um detalhe: derrubamos as paredes que estavam com suas estruturas comprometidas; modificamos o modelo do projeto, que por sua vez, o que estava era de estrutura de PVC; para assim transformá-lo numa metodologia dinâmica e eficaz arquitetonicamente”, comentou o secretário de Finanças, Lucas Coimbra.

Lucas disse ainda, que a Prefeitura está partindo na busca do apoio do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Por conta disso, foi que na quinta-feira última, a prefeita Rita Tenório recebeu em seu Gabinete, a assessora do senador Rodrigo Cunha (PSDB/AL) Valquíria Cândido, para traçar detalhes sobre as demandas de recursos necessários.

“Nosso senador Rodrigo abraçou essa causa, prometendo se empenhar em Brasília, a fim de viabilizar recursos federais, para que a gente possa concluir essa tão esperada Creche Princesa dos Montes”, relatou otimista a prefeita.

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH