Interior

16 de maio de 2019 20:02

Renan Filho enaltece administração de Fernanda Cavalcante

Festa dos 127 anos começou com várias inaugurações logo na quarta-feira

↑ Um conjunto de obras foi inaugurado pelo governador Renan Filho junto com a prefeita Fernanda

  Quem esteve durante a última quarta-feira em São Luis de Quitunde/AL, viu uma cidade bastante movimentada e com muita animação por parte de seu povo, que presenciava a administração pública entregando obras e mais obras, como parte das festividades de emancipação política quitundense. Mas  a data oficial da festa, é nesta quinta-feira; quando pela manhã houve  atos cívico e religioso e um grande show musical em praça pública acontece nesta noite, para assim fechar com chave-de-ouro os 127 anos da cidade do norte alagoano.

“Estamos celebrando a passagem dos 127 anos de São Luis, de forma orgulhosa; sobretudo pelo fato de conduzir um governo marcado pela ousadia de oxigenar  a máquina pública, alavancando obras e ações estruturantes como forma de valorizar o nosso povo com cidadania de qualidade”, disse a prefeita Fernanda Cavalcante, ocasião em que estava com governador Renan Filho e a deputada Flávia Cavalcante, dois parceiros, que segundo ela, são tidos como de maior importância para o atual desenvolvimento do município.

O governador Renan Filho fez questão de  participar de todas as  inaugurações. Entre elas; a sede da Guarda Civil Municipal, três escolas, duas quadras poliesportivas e uma praça; além de contemplar o município com uma ambulância. “Ao longo dessa gestão garantimos a reconstrução da Escola Estadual Messias de Gusmão, a instalação do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e a recuperação de rodovias e acessos por meio do Programa Pró-Estrada. É muito bom ver São Luís do Quitunde ressurgir e elevar a autoestima de seu povo. Essa é uma das cidades mais importantes da região Norte e ela andando bem ajuda toda Alagoas a avançar”, destacou.

No ponto de vista da deputada Flávia Cavalcante, São Luis de Quitunde  vivencia um momento histórico na administração pública; sobretudo porque se trata de um governo que, em apenas dois anos e meio de trabalho, deu uma nova feição na máquina administrativa. Cita como exemplo: as reformas nos prédios públicos, construção de escolas, quadras de esportes, pavimentação de ruas, valorização do servidor, resgate nos serviços de Saúde, Educação e Programas Sociais. “É com parceria de trabalho, inclusive contando com a presença do ex-prefeito Cícero Cavalcante, além dos  governos estadual e federal, que São Luis de Quitunde vem trilhando no caminho de seu desenvolvimento”, disse a parlamentar.

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH