Interior

26 de abril de 2019 17:48

Operação do Batalhão Rodoviário na Rota Ecológica visa reforçar segurança no trânsito

Teve continuidade nesta sexta-feira (26) a intensificação de ações do Batalhão de Trânsito em vários municípios do Litoral Norte

↑ Operação no Litoral Norte (Foto: Assessoria)

Enquanto o Batalhão de Polícia Rodoviária vem reforçando a segurança no trânsito na região Norte de Alagoas, em operação que deve durar o fim de semana, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Maragogi determinou a obrigatoriedade do uso de capacete para condutores de motocicletas e também para os caronas em todo o município de Maragogi. Essas são apenas duas das ações visando coibir irregularidade no trânsito e trazer maior segurança para os condutores.

Teve continuidade nesta sexta-feira (26) a intensificação de ações do Batalhão de Trânsito em vários municípios do Litoral Norte. Pela manhã eles se concentraram em São Miguel dos Milagres e ao longo da Rota Ecológica. Na operação alguns veículos foram apreendidos por apresentarem irregularidades, ou em na documentação obrigatória ou na carteira de motorista. As ações ocorreram em São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Matriz de Camaragibe, Japaratinga e Maragogi. Foram feitas diversas abordagens e detectadas várias irregularidades no trânsito.

Os automóveis que apresentaram irregularidades foram removidos para o pátio do Departamento de Estradas de Rodagens de Alagoas, em Maceió. Equipes da Força Tarefa também participaram da ação nesta sexta-feira, que deve continuar durante o fim de semana.

Já em Maragogi a nova Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) determinou também a obrigatoriedade do uso de capacete para condutores de motocicletas e também para os caronas, em todo o município. O documento do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também serão exigidos.

A determinação da SMTT segue a norma nacional de trânsito e visa melhorar e ter mais segurança no tráfego na cidade litorânea. O superintendente do órgão no município, Elias Noé da Silva, disse que as medidas também valem para os veículos de 50 cc, as famosas cinquentinhas. Ele afirmou como será feito o procedimento. “Primeiro nós vamos conscientizar do uso, notificar a placa, e caso se torne reincidente, passamos para o 6º Batalhão da Polícia Militar para que as medidas necessárias sejam tomadas”.

O superintende frisou também que as medidas que estão sendo adotadas pela SMTT estão de acordo com as leis de trânsito em vigor no Brasil. Ele afirmou também que a determinação do responsável estar com o documento do automóvel e a CNH (condutor) vale para todos os tipos de veículos. As medidas adotadas servem tanto para região central da cidade, como para os povoados e distritos como São Bento, Peroba, Barra Grande. A aplicação de multas por parte da SMTT só será feita após a efetivação dos servidores que serão classificados no concurso público.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH