Interior

Maragogi comemora 144 anos de emancipação política com dia de festas

A maratona começou na terça-feira (23), com as inaugurações de pontes na zona rural nas localidades de Aquidabã, Papagaio, Massangana e Itabaiana

Por Claudio Bulgarelli Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 24/04/2019 12h31
Maragogi comemora 144 anos de emancipação política com dia de festas
Reprodução - Foto: Assessoria

O município de Maragogi está completando 144 anos de emancipação política nesta quarta-feira (24) com várias obras que já foram inauguradas, com destaque para a nova base da SMTT, abertura da Maternidade Maria Vicência Lima de Lyra e inauguração da Escola de Peroba Ayres Pereira da Costa. A noite, é claro, muita música com os shows de Nadson (o Ferinha) e Cavaleiros do Forró, na orla marítima. Mas várias ações comemorativas já foram realizadas em todo o município.

A maratona começou na terça-feira (23), com as inaugurações de pontes na zona rural nas localidades de Aquidabã, Papagaio, Massangana e Itabaiana. Além disso, também foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde Costa Dourada e a reforma da Escola Municipal Homero Rocha Holanda Cavalcante de Barra de Piaba. Vale ressaltar que as pontes eram uma antiga reivindicação das comunidades e vão proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, garantindo segurança. As obras também vão facilitar o tráfego de veículos e o escoamento da produção agrícola da região.

O prefeito Sérgio Lira destacou durante seu discurso desta manhã que este é mais um benefício que a atual gestão entrega para as comunidades rurais que merecem todo apoio. Afirmou também que as inaugurações da sede da SMTT, da maternidade e de uma escola tem por objetivo ampliar a rede de serviços a todos os moradores do município. “É com imensa satisfação que entregamos essas obras a vocês moradores, sendo mais um compromisso assumido por este governo e que vem sendo cumprido com responsabilidade e transparência”, finalizou o gestor.

As inaugurações contaram com a participação da primeira-dama Márcia Fidélis, do procurador geral Wagner Lira, vereadores, secretários municipais e a população que prestigiou as entregas das obras.

Além disso, a Prefeitura de Maragogi divulgou, na manhã desta quarta-feira, dia da Emancipação Política, o edital do concurso público que atenderá as necessidades presentes no quadro funcional do município. Segundo o prefeito, o concurso certamente atenderá as necessidades da cidade, oferecendo 218 vagas distribuídas em 60 cargos, com salários que podem chegar a R$ 3.150,00.

De acordo com o edital, o concurso ofertará vagas para os níveis fundamental I e II, médio/técnico e superior. Há também oportunidades para portadores de necessidades especiais, além de vagas na área de saúde, assistente social, enfermeiro, biomédico, fisioterapeuta, psicólogo, professor, assistente administrativo, coveiro, eletricista, pintor e outras especialidades. O concurso terá validade de dois anos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente online e estarão abertas das 8h do dia 1º de maio de 2019 às 23h59 do 31 de maio de 2019, no site da organizadora www.idhtec.org.br, onde estão disponíveis o Edital e seus Anexos; Cadastro do Candidato e demais instrumentos.