Interior

21 de abril de 2019 19:52

Em sessões de cinema, documentário Raízes de Arapiraca homenageia mais 33 personalidades

Segunda etapa do projeto foi lançada na tarde deste domingo, em duas sessões de cinema do Arapiraca Garden Shopping

↑ Evento reuniu mais de 500 pessoas, dentre os homenageados, familiares, amigos e convidados (Foto: Davi Salsa)

Um domingo de Páscoa com muita emoção e homenagens a 33 homens e mulheres que fazem parte da história viva do município de Arapiraca.

Foi assim o lançamento da segunda etapa do projeto e documentário audiovisual Raízes de Arapiraca, Eternizando Memórias, na tarde deste dia 21 de abril, em duas sessões de cinema do Arapiraca Garden Shopping.

Idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho, o documentário mostrou a trajetória de mais 33 nativos e moradores da cidade, resgatando mais uma vez a memória de pessoas que ajudaram e continuam contribuindo com o desenvolvimento da segunda maior metrópole de Alagoas.

foto 1

Deputado estadual Ricardo Nezinho, acompanhado de sua esposa, a psicopedagoga Suely Mara, entregou originais do documentário aos homenageados (Foto: Davi Salsa)

A primeira sessão começou às 14h30 com a exibição de vídeos e relatos de 16 pessoas. A segunda sessão, com apresentação das entrevistas com mais 17 pessoas, teve início às 15h45 e terminou às 17 horas.

O evento reuniu mais de 500 pessoas, dentre os homenageados, familiares, amigos e convidados.

foto 2

(Foto: Davi Salsa)

Na ocasião, o deputado estadual Ricardo Nezinho, acompanhado de sua esposa, a psicopedagoga Suely Mara, entregou originais do documentário juntamente com uma lembrança do projeto Raízes de Arapiraca aos homenageados.

Reconhecimento

Após a exibição dos documentários, a servidor pública Edvânia dos Santos Silva fez questão de agradecer ao deputado Ricardo Nezinho e equipe pela homenagem.ao seu pai Abelardo Nunes.

“A gente ficou muito feliz porque a família Nunes foi uma das que ajudaram a construir o desenvolvimento de Arapiraca.

foto 3

(Foto: Davi Salsa)

Estamos muito felizes pelo reconhecimento, e esse projeto Raízes, do deputado Nezinho, é magnífico e simplesmente fantástico, não só por causa da nossa família, mas porque está resgatando a história de tantas famílias arapiraquenses que ajudaram na construção do que é Arapiraca hoje”, destacou Edvânia Silva.

A proposta do idealizador do projeto é reunir mais de 200 depoimentos de nativos e antigos moradores de Arapiraca.
“Estamos muito satisfeitos com o sucesso do projeto e a receptividade das pessoas. Já iniciamos o planejamento com vistas à terceira etapa do documentário para o próximo ano”, revelou Ricardo Nezinho.

(Fotos: Davi Salsa)

foto 4

foto 5

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH