Interior

19 de abril de 2019 10:51

Mais de 40 mil devem assistir Paixão de Cristo em duas cidades do Agreste

Em Arapiraca, encenação acontece nesta sexta-feira no Morro da Massaranduba e inclui celebração de missa

↑ Em Junqueiro, encenação acontece na sexta e domingo no Morro do Cruzeiro e deve reunir 20 mil pessoas (Foto: Ascom Junqueiro)

O Santuário do Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, e o Teatro ao Ar Livre Lulu Barbosa, na cidade de Junqueiro, devem reunir um público superior a 40 mil pessoas durante a encenação da Paixão de Cristo.

Para tanto, os organizadores dos eventos religiosos montaram uma ampla estrutura para receber a multidão.

Na cidade de Junqueiro, a 110km de Maceió, o espetáculo teatral entra em sua décima sexta edição.

Mais uma vez, um ator de fama nacional participará da encenação da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O artista Thierry Figueira, que interpretou vários personagens em novelas da Rede Globo, fará o papel de Pôncio Pilatos.

Segundo revela Jair Santos, um dos organizadores do evento, a expectativa é de reunir 20 mil pessoas na sexta-feira (19) e no sábado (20), no Teatro ao Ar livre Lulu Barbosa, no Morro do Cruzeiro, em Junqueiro. O acesso ao público é gratuito.

Ele conta que a área em volta do teatro tem um amplo estacionamento com capacidade para 100 ônibus, 20 banheiros químicos e a distribuição de barracas padronizadas para comercialização de comidas, água mineral e refrigerante para o público.

CIDADE DE MARIA

Pela primeira vez em seis anos, o teatro da Paixão de Cristo não será apresentado na Cidade de Maria, na cidade de Craíbas, no Agreste alagoano.

O local estará de portas fechadas para o público este ano. De acordo com o fundador da Cidade de Maria, o ex-deputado federal Givaldo Carimbão, por falta de recursos financeiros para realizar o evento.

A área onde correram as encenações desde o ano de 2013 é de mais de 300 mil metros quadrados, com uma estrutura  de 12 palcos elevados, cenários naturais, amplo estacionamento e capacidade para acomodar mais de 20 mil pessoas.

Por outro lado, na cidade de Palmeira dos Índios, a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo foi iniciada na quinta (18) e seguirá até este sábado (20), no topo da Serra do Goiti. A prefeitura firmou parceria com a Companhia de Teatro Humanacena para garantir infraestrutura de luz, som e cenários para os atores locais fazerem a apresentação.

A encenação começará às 19h30 e será aberta aos moradores e visitantes.

ARAPIRACA

Na cidade de Arapiraca, a encenação da Paixão de Cristo ocorrerá no Santuário da Santa Cruz, no Morro Santo da Massaranduba, com programação organizada pela Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho.

A expectativa dos organizadores do evento cultural e religioso é de reunir seis mil pessoas a cada duas horas de atividades, incluindo missa e celebração de Paixão de Cristo, no período das sete da manhã até as 15h desta sexta-feira. O acesso é gratuito ao público.

O terreno onde está localizado o Santuário da Santa Cruz tem área total de 32 mil metros quadrados. A Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho está estruturando o espaço com a montagem de barracas para comercialização de comidas e refrigerantes, além da instalação de banheiros químicos para atender a multidão de devotos durante a celebração da vida, morte e ressurreição de Cristo em Arapiraca.

Fonte: Tribuna Independente / Texto: Davi Salsa – Sucursal Agreste

Comentários

MAIS NO TH