Interior

16 de abril de 2019 17:57

Paixão de Cristo referencia Belém como destino religioso em Alagoas

Com público estimado em mais de mil pessoas, a apresentação acontecerá a partir das 19 horas da próxima quinta-feira, dia 18

↑ Apresentação é gratuita, no entanto a organização pede a colaboração da população com a doação de um quilo de alimento não perecível (Foto: Assessoria)

A cidade de Belém, no Agreste de Alagoas, recebe nesta semana a segunda edição da Paixão de Cristo, um grande espetáculo a céu aberto promovido pela prefeitura e que envolve cerca de 150 pessoas entre a produção e a encenação. Com a realização, a cidade se torna referência entre os destinos religiosos no estado, visto que Belém já é conhecida pela realização de festas nos povoados em homenagens aos padroeiros. Com público estimado em mais de mil pessoas, a apresentação acontecerá a partir das 19 horas da próxima quinta-feira, dia 18, na Escola Municipal Arízio de Vasconcelos.

“A Paixão de Cristo é a maior história do mundo e, pela sua importância, tivemos o cuidado de organizar uma encenação completa, que evangelize e leve a mensagem bíblica aos belenenses e moradores das cidades vizinhas que devem prestigiar. A apresentação reúne cerca de 150 pessoas, entre voluntários para a encenação e profissionais que devem atuar na montagem do palco e cenários, iluminação, sonorização e produção. É um grande espetáculo que se consolida em seu segundo ano, um dos maiores eventos deste tipo já realizados em Alagoas”, destaca a prefeita de Belém, Paula Santa Rosa.

Os voluntários fazem parte dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social de Belém, que coordenou a montagem. O espetáculo tem quase duas horas de doação e, ao longo da encenação, conta de forma lúdica e teatral a trajetória de Jesus Cristo, do nascimento até o caminho do calvário e a crucificação e ressurreição.

A apresentação é gratuita, no entanto a organização pede a colaboração da população com a doação de um quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão doados às comunidades carentes de Belém durante ação social que será planejada pelas equipes da prefeitura.

Serviço
O quê: segunda edição da Paixão de Cristo de Belém
Quando: quinta-feira, dia 18 de abril de 2019
Horário: 19 horas
Onde: na Escola Municipal Arízio de Vasconcelos.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH