Interior

22 de março de 2019 15:40

Trabalhadores vão às ruas de Arapiraca contra Reforma da Previdência

Ato foi realizado na manhã desta sexta-feira (22)

↑ Sindicalistas, professores e representantes de movimentos sociais foram às ruas Foto: Edmilson Torres (cortesia)

Centenas de trabalhadores e trabalhadoras realizaram, na manhã desta sexta-feira (22), uma caminhada pelas ruas de Arapiraca em protesto contra a Reforma da Previdência Social.

A mobilização foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), núcleo de Arapiraca, juntamente com o Sindicato dos Previdenciários de Alagoas (SindPrev/AL), além da participação de sindicatos de trabalhadores rurais e de outras entidades sindicais.

Antes da caminhada pelas ruas centrais de Arapiraca, os manifestantes se concentraram na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura.

A mobilização faz parte das atividades no Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Previdência.

Os sindicalistas alegam que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019), que está no Congresso Nacional, vai prejudicar os trabalhadores e as pessoas que irão requerer aposentadoria.

Os pontos mais polêmicos da PEC da Previdência, na visão dos trabalhadores, referem-se à obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos para os homens e de 62 anos de idade para as mulheres, além do aumento do tempo de contribuição de 15 para 20 anos.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH