Interior

15 de março de 2019 07:29

Juiz intima Prefeitura de Arapiraca, DER e Eletrobras

Sentença do magistrado estipulou prazos para a conclusão das medidas

↑ Giovanni Jatubá determina ações efetivas da prefeitura, DER e Eletrobrás Foto: TJ/AL

O juiz da Comarca de Arapiraca, Giovanni Jatubá, deferiu, nesta quinta-feira (14), a liminar na ação civil pública, proposta pelo promotor Rogério Paranhos, para que a Prefeitura de Arapiraca, Departamento de Estradas de Rodagens (DER/AL) e a Eletrobras realizem ações efetivas conjuntas, para regularizar a iluminação no trecho entre as rodovias AL 110 e 220, na área urbana da cidade.

Desde o ano passado, que o trecho de aproximadamente três quilômetros está às escuras e colocando em risco a vida de condutores de veículos e moradores que residem nos bairros próximos na rodovia.

Na decisão, o magistrado determinou que o DER execute e conclua a escavação do terreno necessário para acomodação dos cabos elétricos, no prazo de 15 dias, constados da intimação.

No caso da Eletrobras, Giovanni Jatubá exige a fiscalização das medidas de escavação e emita laudo técnico de aprovação, no prazo de 20 dias, a partir da data da intimação.

Além disso, o magistrado determinou que a Prefeitura de Arapiraca apresente a relação de material elétrico para conclusão da obra, excluindo o que já foi entregue, no prazo de cinco dias.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH