Interior

13 de março de 2019 20:54

Arapiraca: eleição na Facomar tem 34 comunidades aptas para votação

Pleito deve ter duas chapas concorrentes

↑ Entidade reúne 103 associações, mas apenas 34 estão aptas a votar Foto: Reprodução

Dos 103 filiados, apenas 34 estão aptos a votar na eleição para escolha do novo presidente, diretoria e Conselho Fiscal da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar).

Conforme o estatuto da entidade, só poderão votar os representantes das comunidades que estiverem em dia com as obrigações prevista no conjunto de regras que regulamentam juridicamente a instituição.

O pleito está marcado para a próxima quarta-feira (20). As comunidades que terão direito ao voto são as seguintes: Baixa da Hora, Baixa do Capim, Batingas, Brasiliana, Brasília, Braúnas, Brêu, Brisa do Lago, Canaã, Capiatã, Carrasco, Corredor, Eldorado, Jenipapo, Lagoa d’Água, Manoel Teles, Massaranduba, Mulungu, Mundo Novo, Olho d’Água de Cima, Olho d’Água dos Cazuzinhas, Padre Antônio Lima, Pau d’Arco, Poção, Mangabeiras, Santa Edwiges, João Paulo II, Serra dos Ferreiras, Taquara, Vale do Perucaba, Vila Aparecida e Xexéu.

Ainda de acordo com o estatuto, os atuais diretores Brás Antônio de Farias, Eraldo Erasmo de Oliveira,  José Gilmar de Azevedo,  Josefa Teixeira de Aquino e Valmir Bezerra de Amorim também terão direito ao voto.

Irregularidades

No último dia 7, a Justiça alagoana indeferiu o pedido de mandado de segurança impetrado pelo líder comunitário Thiago Aguiar. Ele pretendia anular a assembleia convocatória que anulou a eleição ocorrida em novembro do ano passado.

A eleição de Thiago Aguiar foi marcada por denúncias de várias irregularidades, incluindo a de forjar documentos de associados, e, por conta disso, a Justiça acabou acatando a decisão de anular o pleito.

O período de inscrição começa nesta quinta-feira (14) e será encerrado na sexta (15). A nova eleição deve ter duas chapas. Uma encabeçada pelo líder comunitário Eraldo Erasmo e, provavelmente, outra chapa encabeçada novamente por Thiago Aguiar.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH