Interior

10 de março de 2019 21:03

Nome forte em Arapiraca: Eraldo confirma pré-candidatura na eleição da Facomar

Pleito está marcado para o próximo dia 20 de março

↑ Eraldo Erasmo tem mais de 30 anos de serviços à comunidade arapiraquense Foto; Arquivo pessoal

O líder comunitário Eraldo Erasmo de Oliveira, de 61 anos, confirmou, neste fim de semana, sua pré-candidatura à presidência da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar).

O pleito está marcado para o próximo dia 20 deste mês de março, após assembleia geral ocorrida na sede da entidade e que contou com dezenas de representantes de associações.

No último dia 7, a Justiça alagoana indeferiu o pedido de mandado de segurança impetrado pelo líder comunitário Thiago Aguiar. Ele pretendia anular a assembleia convocatória que anulou a eleição ocorrida em novembro do ano passado.

A eleição de Aguiar foi marcada por denúncias de várias irregularidades, incluindo a de forjar documentos de associados, e, por conta disso, a Justiça acabou acatando a decisão de anular o pleito.

Agora, a nova eleição deve ter duas chapas. Uma encabeçada pelo líder comunitário Eraldo Erasmo, que tem uma vasta folha de serviços prestados à comunidade local, a exemplo dos mais de 30 anos de trabalho como vigilante patrimonial e presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Povoado Baixa do Capim, na área rural de Arapiraca por 16 anos, e depois passou a exercer o cargo de presidente do Conselho Fiscal da Facomar e, atualmente, é o vice-presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca.

Eraldo Erasmo goza de muito prestígio entre as lideranças locais e confidenciou que está conversando com os colegas presidentes de associações para tentar unificar todos em uma chapa, na busca de um entendimento e das necessidades dos moradores nas comunidades da área urbana e rural do município.

Thiago Aguiar ainda não se pronunciou oficialmente, mas deve ser novamente candidato ao cargo de presidente da Facomar. O período de inscrição de chapas ocorrerá entre os dias 14 e 15 deste mês, e a eleição marcada para o próximo dia 20.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH