Interior

4 de março de 2019 17:19

Com auditório lotado, lideranças definem data de nova eleição na Facomar, em Arapiraca

Novo pleito foi definido para o dia 20 de março, para escolha da diretoria e Conselho Fiscal da entidade

↑ Lideranças comunitárias estiveram reunidas em assembleia nesta segunda-feira (4) Foto: assessoria

Em assembleia geral convocatória, presidentes de associações de moradores de Arapiraca lotaram, nesta segunda-feira (4), o auditório da Facomar, no bairro Santa Edwiges, para definir a data da nova eleição para a Diretoria e Conselho Fiscal da entidade.

Em janeiro deste ano, um pedido de Ação Anulatória da eleição foi solicitado pelos associados, após um dos membros da chapa que se considerou vencedora, encabeçada pelo representante comunitário Thiago Aguiar, ter alegado que não teria autorizado seu nome para disputar o pleito.

De acordo com o processo Número 0700490-09-2019-8.02.0058, outra denúncia foi registrada por mais um integrante da chapa.

No documento, a pessoa alegou que também não teria autorizado o seu nome na composição da chapa, e que o seu CPF e o Registro de Identificação (RG) não correspondiam com os números dos documentos originais.

Apesar do processo ainda correr na esfera judicial, de acordo com o Estatuto, a Facomar pode realizar uma nova eleição através de assembleia geral.

Por conta disso, nesta segunda-feira (4), obedecendo os prazos regimentais, os líderes comunitários se reuniram e, por meio da Resolução Número 01, de 04 de Março de 2019, determinou para o dia 20 de março a nova eleição para escolha da diretoria e do Conselho Fiscal da Facomar para os próximos quatro anos.

O documento foi subescrito pelos líderes comunitários presentes na assembleia geral.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH