Interior

26 de fevereiro de 2019 14:19

Cidade de Messias comemora ação do governo alagoano

Medida visa conter onda de violência na região

↑ Prefeito Luiz Emílio enaltece apoio que tem recebido de Renan Filho

“A população de Messias/AL acaba de ser contemplada com um avançado serviço de segurança pública, sobretudo para garantir tranquilidade e bem-estar entre todos, visto que ao longo desses últimos  tempos vivíamos  atormentados com tanta violência” disse num tom de muita animação, o prefeito Luiz Emílio. Trata-se do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), inaugurado na última sexta-feira, com as presenças do governador Renan Filho, secretário de Segurança, Lima Júnior, entre outras autoridades num evento que teve como grande anfitrião Luiz Emílio. Quatro novas viaturas foram disponibilizadas para o CISP

“É significante contar com uma parceria do porte do Governo do Estado, pois Messias hoje virou  um verdadeiro canteiro de obras; a exemplo do próprio CISP, que gerou emprego e renda para muitos, cuja participação da Prefeitura, foi a de doar o terreno para que esse sonho fosse concretizado”, afirmou emocionado  Luiz Emílio, ressaltando o trabalho político de harmonia junto com seu irmão, o ex-prefeito Jarbinhas,  que ao longo desses anos, vem se constituindo num grandes avanços para o município.

Elogios

 No palanque, o governador Renan Filho voltou a enaltecer a administração pública de Messias, visto que ele já esteve em outras ocasiões naquela cidade entregando justamente obras marcantes. “Foram mais de um milhão e oitocentos mil reais provenientes do Estado  investidos numa aconchegante casa moderna e avançada, que  substituiu agora uma acanhada Delegacia coberta de telha Brasilit” detalhou o chefe do Executivo alagoano, que hoje se orgulha do conceito nacional que Alagoas vem alcançando em termos de segurança pública.

O CISP de Messias, passou a ser a  17ª   inaugurada pelo governador Renan Filho.  Os CISP’s  funcionam 24 horas, garantindo assim que as pessoas busquem os serviços oferecidos pela Segurança Pública.  O prédio  abriga as polícias Civil e Militar no mesmo ambiente, garantindo condições dignas de trabalho aos envolvidos, além de equipamentos modernos.

Outros

 O Programa Força Tarefa também foi lançado no município de Messias.  O Programa consiste em contratar, em dias de folga, os policiais militares para que reforcem a segurança em áreas vulneráveis. Na ocasião foram entregues quatro novas viaturas, três para a PM e uma para a Civil.

Motivo

“Messias foi escolhido para receber o CISP em decorrência de sua posição geográfica estratégica para a Segurança Pública. Fortalecer o policiamento aqui gera reflexos positivos em Flexeiras e em grande parte da Região Metropolitana de Maceió”, observou o secretário Lima Júnior.

Câmeras

A modesta casa onde funcionava a então Delegacia  do 20° Distrito Policial, que pertence ao município, abrigará, em breve, a Central de Videomonitoramento do município e o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, conforme o prefeito  Luiz Emílio.

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH